Apostila Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 2022

Apostila Completa Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil Apostila Concurso Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 2022 PDF Download Auxiliar de Desenvolvimento Infantil.

Apostila Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-guaruja-auxiliar-de-desenvolvimento-infantil-2022

Apostila Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil / Prefeitura de Guarujá Auxiliar de Desenvolvimento Infantil 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Questões que possibilitem avaliar a capacidade de Interpretação de texto, conhecimento da norma culta na modalidade escrita do idioma e aplicação da Ortografia oficial; Acentuação gráfica; Pontuação; Classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pronomes: emprego e colocação e Regência nominal e verbal.

MATEMÁTICA
Teoria dos Conjuntos; Conjuntos dos números Reais (R): operações, propriedades e problemas; Cálculos Algébricos; Grandezas Proporcionais – Regra de Três Simples e Composta; Porcentagem e Juro Simples; Sistema Monetário Brasileiro; Equação do Primeiro e Segundo Graus – problemas; Sistema Decimal de Medidas (comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo) – transformação de unidades e resolução de problemas; Geometria: ponto, reta, plano – ângulos, polígonos, triângulos, quadriláteros, circunferência, círculo e seus elementos respectivos – figuras geométricas planas (perímetros e áreas) – sólidos geométricos (figuras espaciais): seus elementos e volumes; Funções do 1º e 2º graus; Sequências, Progressões Aritméticas e Geométricas. Resolução de problemas.

Publicações do MEC para a educação infantil disponível em: http://portal.mec.gov.br/
BRASIL. Constituição Federal de 1988 (Artigos 5º, 37 ao 41, 205 ao 214 e 227 ao 229).
BRASIL. Lei Federal n.º 8.069, de 13/07/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para a educação infantil / Secretaria de Educação Básica. – Brasília: MEC, SEB, 2010.
Disponível em: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/diretrizescurriculares_2012.pdf
MEC – Base Nacional Curricular Comum – Direitos de Aprendizagem e Desenvolvimento na Educação Infantil, campos de experiências, objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a Educação Infantil, transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.
Disponível em: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/ SÃO PAULO. Secretaria de Educação – Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” – Currículo Paulista. Disponível em: http://www.escoladeformacao.sp.gov.br/
EDWARDS, Carolyn; GANDINI, Leila & FORMAN, Georg. As Cem Linguagens da Criança. Volume 1: A Abordagem de Reggio Emilia na Educação da Primeira Infância. Porto Alegre: Penso, 2015.
RINALDI, Carla. Diálogos com Reggio Emilia: escutar, investigar e aprender. São Paulo: Paz e Terra, 2012.
Noções de Primeiros Socorros.
NOÇÕES DE INFORMÁTICA
Sistema Operacional Microsoft Windows; Microsoft Office: Editor de textos Word e Planilha Excel; Internet e ferramentas Microsoft Office (2013, 2016).
apostila-prefeitura-de-guaruja-auxiliar-de-desenvolvimento-infantil-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Guarujá – SP 2022

A Prefeitura de Guarujá, no estado de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), divulgou edital de concurso público com o objetivo de preencher 117 vagas, além de formar cadastro reserva para diversos cargos.

Os interessados devem realizar suas inscrições no período de 15 de setembro a 12 de outubro de 2022, exclusivamente via internet, no site do Ibamsp Concursos, mediante o pagamento de R$ 56,00 a R$ 92,00 de taxa de participação.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios do certame, podem solicitar a isenção da taxa nos dias 15 e 16 de setembro de 2022.

Prova

Como critério de seleção, todos os candidatos inscritos serão avaliados por meio de prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 6 de novembro de 2022.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de Guarujá 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-guaruja-auxiliar-de-desenvolvimento-infantil

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Guarujá / SP, para o cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. São 40 vagas + 160 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 3.180,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de guarujá auxiliar de desenvolvimento infantil 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.