Apostila Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar 2024

Apostila Completa Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar Apostila Concurso Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar 2024 PDF Download Profissional de Apoio Escolar.

Apostila Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-varzea-alegre-profissional-de-apoio-escolar-2024

Apostila Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar / Prefeitura de Várzea Alegre Profissional de Apoio Escolar 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/04/2024 a 06/05/2024.

Vagas: 51 vagas + 20 cadastro reserva

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 30/06/2024.

Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase.

CONHECIMENTOS GERAIS
Estado e Sociedade: elementos do Estado, a organização dos três Poderes e finalidades constitucionais, o papel do Estado na sociedade, direitos e deveres do Cidadão, formação social do Estado brasileiro. II. Aspectos geográficos, econômicos e sociais do Estado brasileiro. III. Urbanização, pobreza e desigualdade social no Brasil. IV. Desenvolvimento científico e tecnológico no século XXI e seus impactos na educação e mercado de trabalho na contemporaneidade. V. Meios de comunicação no Brasil e cobertura de temas atuais. VI. Esporte, Cultura e Lazer. VII. Economia do Nordeste e Ceará. VIII. Região Metropolitana do Cariri e Geopark Araripe. IX. Aspectos históricos, geográficos, econômicos e sociais do Município de Várzea Alegre. X. Ética no Serviço Público.

PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR
1. Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei nº 8.069/90 (atualizada). 2- Lei 13.146/2015 – Lei brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com deficiência). 3- Noções básicas sobre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Nº 9394/96(atualizada). 4 – Noções básicas sobre relações humanas. 5 – Importância das relações humanas e da comunicação: seus conceitos, elementos, formas e barreiras.6 – Noções de primeiros socorros. 7 – Atividades recreativas: jogos e brincadeiras, dentre outras.
apostila-prefeitura-de-varzea-alegre-profissional-de-apoio-escolar-2024

Atribuições do cargo de Profissional de Apoio Escolar

O que faz o Profissional de Apoio Escolar da Prefeitura de Várzea Alegre? O Profissional de Apoio Escolar é responsável por acompanhar e auxiliar as atividades de comunicação, interação social, locomoção, alimentação, cuidados pessoais e de higiene, de um ou mais estudantes com deficiência no desenvolvimento das suas atividades rotineiras, cuidando para que ele tenha suas necessidades básicas (fisiológicas, afetivas e educacionais) garantidas, fazendo por ele somente as atividades que ele não consiga realizar de forma autônoma; Estimular e ajudar na alimentação e na constituição de hábitos alimentares; dentre outras atribuições.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Várzea Alegre – CE 2024

Foi publicado o edital de concurso da Prefeitura de Várzea Alegre, no Ceará. O documento visa admitir novos servidores em diversos cargos, mais formação de cadastro reserva para níveis médio, técnico e superior.

O período de inscrições para concorrer aos cargos vai das 08h do dia 09 de abril até as 23h59min do dia 06 de maio de 2024, via internet, pelo endereço eletrônico – cev.urca.br. O valor da inscrição é de R$ 130,00 para os cargos de nível superior e de R$ 100,00 para nível técnico e médio.

As vagas são para os cargos de:

Assistente Social, Professor de Educação Básica – Matemática, Professor Educação Básica/Sala de Recursos Multifuncional, Profissional de Apoio Escolar, Professor Educação Infantil/Creche, Professor de Educação básica – 1º ao 5º ano, Psicólogo, Professor de Educação Básica – Inglês, Professor de Educação Básica – Português, Professor Educação Básica – História, Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Farmacêutico, Médico Perito, Técnico de Enfermagem de Ambulância, Atendente de Consultório Dentário, Odontólogo e Técnico em Agronegócio.

Prova

A prova escrita será aplicada no dia 06 de junho de 2024, sendo o horário e locais divulgados quando da publicação do edital de homologação das inscrições entre os dias 25 e 30 de junho.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva sairá no dia 30 de junho.

O prazo de validade do concurso para convocação dos aprovados será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Várzea Alegre 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-varzea-alegre-profissional-de-apoio-escolar

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre / CE, para o cargo de Profissional de Apoio Escolar. São 51 vagas + 20 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de várzea alegre profissional de apoio escolar 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.