Apostila Completa Prefeitura de Várzea Alegre Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Várzea Alegre Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche Apostila Concurso Prefeitura de Várzea Alegre Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche 2024 PDF Download Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche.

Apostila Prefeitura de Várzea Alegre Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-varzea-alegre-assistente-de-sala-de-educacao-infantil-creche-2024

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/04/2024 a 06/05/2024.

Vagas: 10 vagas + 5 cadastro reserva

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 30/06/2024.

Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Formação e emprego das classes de palavras. Significação de palavras. Sintaxe da oração e do período. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Emprego do sinal indicativo de crase.

CONHECIMENTOS GERAIS
Estado e Sociedade: elementos do Estado, a organização dos três Poderes e finalidades constitucionais, o papel do Estado na sociedade, direitos e deveres do Cidadão, formação social do Estado brasileiro. II. Aspectos geográficos, econômicos e sociais do Estado brasileiro. III. Urbanização, pobreza e desigualdade social no Brasil. IV. Desenvolvimento científico e tecnológico no século XXI e seus impactos na educação e mercado de trabalho na contemporaneidade. V. Meios de comunicação no Brasil e cobertura de temas atuais. VI. Esporte, Cultura e Lazer. VII. Economia do Nordeste e Ceará. VIII. Região Metropolitana do Cariri e Geopark Araripe. IX. Aspectos históricos, geográficos, econômicos e sociais do Município de Várzea Alegre. X. Ética no Serviço Público.

ASSISTENTE DE SALA DE EDUCAÇÃO INFANTIL/CRECHE
1 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: Lei nº9.934/96 e suas alterações. 2 – Estatuto da Criança e do Adolescente: Lei nº8069/90. 4 – Resolução CNE/CEB nº4 de 13 de julho de 2010. 5 – Diretrizes Curriculares para a Educação Básica. 6 – Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. 7 – Base Nacional Comum Curricular. 8 – Critérios de qualidade para atendimento em creche que respeitem os direitos fundamentais das crianças. 9 – O cotidiano na creche: espaço, tempo, rotina e atividades rotineiras. 10 – Indicadores de qualidade para a Educação Infantil. 11 -Linguagens e brincadeiras na Educação Infantil. 12 – Acolhimento e inserção. 13 – Relação família e creche/pré-escola. 14 – Noções sobre Educação Infantil. 15 – Jogos e atividades lúdicas para crianças. 16 – O papel das brincadeiras e do jogo na aprendizagem e desenvolvimento infantil.
apostila-prefeitura-de-varzea-alegre-assistente-de-sala-de-educacao-infantil-creche-2024

Atribuições do cargo de Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche

O que faz o Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche da Prefeitura de Várzea Alegre? O Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche é responsável por participar de atividades institucionais administrativas, inclusive treinamentos e outras atividades correlatas; desenvolver, junto às crianças, atividades relacionadas ao cuidar/educar, com orientação de profissional pedagógico ou de gestão da instituição; dentre outras atribuições.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Várzea Alegre – CE 2024

Foi publicado o edital de concurso da Prefeitura de Várzea Alegre, no Ceará. O documento visa admitir novos servidores em diversos cargos, mais formação de cadastro reserva para níveis médio, técnico e superior.

O período de inscrições para concorrer aos cargos vai das 08h do dia 09 de abril até as 23h59min do dia 06 de maio de 2024, via internet, pelo endereço eletrônico – cev.urca.br. O valor da inscrição é de R$ 130,00 para os cargos de nível superior e de R$ 100,00 para nível técnico e médio.

As vagas são para os cargos de:

Assistente Social, Professor de Educação Básica – Matemática, Professor Educação Básica/Sala de Recursos Multifuncional, Profissional de Apoio Escolar, Professor Educação Infantil/Creche, Professor de Educação básica – 1º ao 5º ano, Psicólogo, Professor de Educação Básica – Inglês, Professor de Educação Básica – Português, Professor Educação Básica – História, Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche, Engenheiro Civil, Fiscal de Obras, Farmacêutico, Médico Perito, Técnico de Enfermagem de Ambulância, Atendente de Consultório Dentário, Odontólogo e Técnico em Agronegócio.

Prova

A prova escrita será aplicada no dia 06 de junho de 2024, sendo o horário e locais divulgados quando da publicação do edital de homologação das inscrições entre os dias 25 e 30 de junho.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva sairá no dia 30 de junho.

O prazo de validade do concurso para convocação dos aprovados será de um ano, a contar da data da homologação do resultado final, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Várzea Alegre 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Várzea Alegre / CE, para o cargo de Assistente de Sala de Educação Infantil/Creche. São 10 vagas + 05 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de várzea alegre assistente de sala de educação infantil/creche 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.