Apostila Prefeitura de São José dos Campos Comum Professor II 2023

Apostila Completa Prefeitura de São José dos Campos Professor II – Comum a Todas as Especialidades 2023 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São José dos Campos Professor II – Comum a Todas as Especialidades Apostila Concurso Prefeitura de São José dos Campos Professor II – Comum a Todas as Especialidades 2023 PDF Download Professor II – Comum a Todas as Especialidades.

Apostila Prefeitura de São José dos Campos Professor II – Comum a Todas as Especialidades 2023 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-ii-2023

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 28/08/2023 a 05/10/2023.

Salário: R$ 22,11 hora/aula

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 17/12/2023.

Interpretação e compreensão de texto. Organização estrutural dos textos. Marcas de textualidade: coesão, coerência e intertextualidade. Modos de organização discursiva: descrição, narração, exposição, argumentação e injunção; características específicas de cada modo. Tipos textuais: informativo, publicitário, propagandístico, normativo, didático e divinatório; características específicas de cada tipo. Textos literários e não literários. Tipologia da frase portuguesa. Estrutura da frase portuguesa: operações de deslocamento, substituição, modificação e correção. Problemas estruturais das frases. Norma culta. Pontuação e sinais gráficos. Organização sintática das frases: termos e orações. Ordem direta e inversa. Tipos de discurso. Registros de linguagem. Funções da linguagem. Elementos dos atos de comunicação. Estrutura e formação de palavras. Formas de abreviação. Classes de palavras: os aspectos morfológicos, sintáticos, semânticos e textuais de substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, conjunções e interjeições e, modalizadores. Semântica: sentido próprio e figurado; antônimos, sinônimos, parônimos e hiperônimos. Polissemia e ambiguidade. Os dicionários: tipos; a organização de verbetes. Vocabulário: neologismos, arcaísmos, estrangeirismos e, latinismos. Ortografia e acentuação gráfica. A crase.

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas. Relações socioeconômicas e político-culturais da educação. Educação em direitos humanos, democracia e cidadania. A função social da escola; inclusão educacional e respeito à diversidade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. Didática e organização do ensino. Saberes, processos metodológicos e avaliação da aprendizagem. Novas tecnologias da informação e comunicação, e suas contribuições com a prática pedagógica. Projeto político-pedagógico da escola e o compromisso com a qualidade social do ensino.

LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL

Constituição Federal de 1988 – Capítulo III, Seção I – da Educação. Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e suas alterações. Lei nº 13.005/2014 – Plano Nacional de Educação (PNE). Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s): orientações didáticas, natureza, objetivos e conteúdos propostos. Resolução CNE/CP nº 02/2017, que institui a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Resolução nº 024, de 14 de março de 2019. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Leis nº 10.639/03 e 11.645/2008 – História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – 2007.
apostila-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-ii-2023

Sobre o Concurso da Prefeitura de São José dos Campos – SP 2023

A Prefeitura de São José dos Campos, cidade do estado de São Paulo, publicou edital de concurso público visando o preenchimento de 26 vagas para profissionais de nível superior em licenciatura.

Vagas

As chances são para os cargos de Professor I e Professor II nas especialidades de Português, Matemática, História, Geografia, Ciências, Artes, Educação Física e Inglês.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições a partir das 16h do dia 28 de agosto de 2023 até às 16h do dia 5 de outubro de 2023, exclusivamente via internet por meio do site da FGV, mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 98,80.

Entretanto, os candidatos que se enquadram nos critérios especificados no edital, poderão solicitar a redução da taxa de inscrição no período de 28 a 30 de agosto de 2023, até às 16h.

Prova

A prova objetiva está prevista para ser realizada no dia 17 de dezembro de 2023, com inicio às 13h.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Concurso Prefeitura de São José dos Campos 2023. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-ii

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São José dos Campos / SP, para o cargo de Professor II – Comum a Todas as Especialidades. São 16 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 22,11 hora/aula. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são josé dos campos professor ii – comum a todas as especialidades 2023, está com sua legislação pertinente atualizada.