Apostila Prefeitura de São José dos Campos Comum Professor I 2023

Apostila Completa Prefeitura de São José dos Campos Professor I – Comum a Todas as Especialidades 2023 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São José dos Campos Professor I – Comum a Todas as Especialidades Apostila Concurso Prefeitura de São José dos Campos Professor I – Comum a Todas as Especialidades 2023 PDF Download Professor I – Comum a Todas as Especialidades.

Apostila Prefeitura de São José dos Campos Professor I – Comum a Todas as Especialidades 2023 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-i-2023

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 28/08/2023 a 05/10/2023.

Salário: R$ 22,11 hora/aula

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 17/12/2023.

LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Constituição Federal de 1988 – Capítulo III, Seção I – da Educação. Lei nº 9.394/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e suas alterações. Lei nº 13.005/2014 – Plano Nacional de Educação (PNE). Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s): orientações didáticas, natureza, objetivos e conteúdos propostos. Resolução CNE/CP nº 02/2017, que institui a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Resolução nº 024, de 14 de março de 2019. Lei Federal nº 8.069/1990 – Estatuto da Criança e do Adolescente. Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência). Leis nº 10.639/03 e 11.645/2008 – História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena. Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – 2007.

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO
Planejamento e organização do trabalho pedagógico: processo de planejamento, concepção, importância, dimensões e níveis; planejamento participativo: concepção, construção, acompanhamento e avaliação; planejamento escolar: planos da escola, do ensino e da aula; currículo do proposto à prática; tecnologia da informação e comunicação na educação; educação para diversidade, cidadania e educação para direitos humanos; educação ambiental; fundamentos legais da educação especial/inclusiva e o papel do professor; educação/sociedade e prática escolar; didática e prática histórico-cultural, a didática na formação do professor; processo de ensino e de aprendizagem; relação professor/aluno; os componentes do processo de ensino: objetivos, conteúdos, métodos; estratégias pedagógicas e os meios; interdisciplinaridade e transdisciplinaridade do conhecimento; avaliação escolar e avaliação em larga escala e suas implicações pedagógicas; o papel político do ensinar e do aprender; projeto político pedagógico da escola: concepção, princípios e eixos norteadores; políticas públicas para a Educação Básica.

FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DE ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Avaliações do ensino em larga escala (Sistema de Avaliação da Educação Básica – Matrizes de referência: SAEB Prova Brasil – 5º ano e SAEB – 2º ano), em Língua Portuguesa; Política Nacional de Alfabetização – MEC; psicogênese da linguagem escrita no processo de alfabetização; práticas de ensino de leitura do 1º ao 5º ano, níveis de fluência leitora; o ensino da Língua Portuguesa na abordagem discursiva, por meio de gêneros textuais.
FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Avaliações do ensino em larga escala (Sistema de Avaliação da Educação Básica – Matrizes de referência SAEB Prova Brasil – 5º ano e SAEB – 2º ano), em Matemática; tendências em Educação Matemática: resolução de problemas, modelagem matemática, investigação matemática, Etnomatemática e Matemática Crítica; recursos didáticos para o ensino de Matemática – manipuláveis e digitais; interdisciplinaridade e aprendizagem da Matemática; Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as especificações do currículo de Matemática; A Teoria Histórico-cultural e suas implicações na Educação Matemática.
apostila-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-i-2023

Sobre o Concurso da Prefeitura de São José dos Campos – SP 2023

A Prefeitura de São José dos Campos, no estado de São Paulo, lançou edital de concurso público com o objetivo de preencher 26 vagas, além de formar cadastro de reserva em diversos cargos de nível superior com lotação na área da Educação. O certame será organizado e executado pela Fundação Getulio Vargas – FGV.

As vagas são para os cargos de: Professor I, Professor de Português, Professor de Matemática, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Ciências, Professor de Artes, Professor de Educação Física e Professor de Inglês.

As inscrições ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico da organizadora – https://conhecimento.fgv.br/concursos/prefsjc-educacao23 das 16h do dia 28 de agosto até as 16h do dia 05 de outubro de 2023. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 98,80.

A prova está prevista para acontecer no dia 17 de dezembro de 2023, das 13h às 18h, nos locais divulgados pelo site do concurso.

O prazo de validade do concurso público para convocar os aprovados será de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, prorrogável, uma vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de São José dos Campos 2023. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-jose-dos-campos-comum-professor-i

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São José dos Campos / SP, para o cargo de Professor I – Comum a Todas as Especialidades. São 10 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 22,11 hora/aula. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são josé dos campos professor i – comum a todas as especialidades 2023, está com sua legislação pertinente atualizada.