Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista 2024

Apostila Completa Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista Apostila Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista 2024 PDF Download Recepcionista.

Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-recepcionista-2024

Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista / Prefeitura de São Domingos do Capim Recepcionista 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/05/2024 a 09/06/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 30/06/2024.

Interpretação e Compreensão de texto. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Emprego de letras e divisão silábica. Pontuação. Classes e emprego de palavras. Morfologia. Vozes do Verbo. Emprego de tempo e modo verbais. Concordância Nominal e Verbal. Significado das palavras: sinônimos, antônimos. Crase. Regência Nominal e Verbal. Morfologia.

INFORMÁTICA BÁSICA
Conceito de Internet e intranet. Conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/intranet. Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca, de pesquisa, de redes sociais e ferramentas colaborativas. Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Identificação e manipulação de arquivos. Backup de arquivos. Conceitos básicos de hardware (placa-mãe, memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento (HDs, CDs e DVDs). Periféricos de computadores. Noções básicas de editores de texto e planilhas eletrônicas (Microsoft Word, Microsoft Excel, LibreOffice Writer e LibreOffice Calc).

RECEPCIONISTA – Relações Interpessoais: comunicação humana e relações interpessoais. O processo de comunicação. A comunicação; fatores determinantes e barreiras. A comunicação nas organizações. Administração de conflitos: desenvolvimento de trabalho em equipe. Métodos de atendimento ao público. Cliente externo e interno. Atendimento telefônico e de balcão. O perfil do profissional de atendimento. Ética, postura e cidadania: o indivíduo e as características pessoais. O papel do servidor interação com o público interno e externo. Adequação da indumentária. Conhecimento da estrutura e do funcionamento da administração da Câmara Municipal. Redação oficial: aspectos gerais, características fundamentais, padrões, emprego e concordância dos pronomes de tratamento, ofícios, requerimentos, pareceres e outras correspondências. Noções de administração de pessoal, de material e de patrimônio; Atos administrativos de uso mais frequentes circulares, avisos, portarias, ofícios, despachos, ordens de serviços. Procedimentos administrativos; Noções básicas de organização de arquivos e fichários; Documentos oficiais, tipos de documentos: Correspondência oficial: conceito, classificação; recepção e expedição de correspondência em geral; Protocolo: conceito, sistema de protocolo; O conhecimento e uso eficiente do telefone (PABX), recebimento e transmissão de mensagens telefônicas. Ética profissional. Cidadania: direitos e deveres do cidadão. O cidadão como usuário e contribuinte.
apostila-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-recepcionista-2024

Atribuições do cargo de Recepcionista

O que faz o Recepcionista da Prefeitura de São Domingos do Capim? O Recepcionista é responsável pelo atendimento e fornecimento de informações cabíveis ao público e demais atividades correlatas com o cargo.

Sobre o Concurso da Prefeitura de São Domingos do Capim – PA 2024

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim, no estado do Pará, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 391 vagas, mais formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental incompleto e completo, médio, técnico e superior.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.institutovicentenelson.com.br no período compreendido entre os dias 09 de maio e 09 de junho de 2024. A taxa de inscrição vai de R$ 80,00 a R$ 120,00.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar isenção da taxa de inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no dia 30 de junho para cargos de nível fundamental e superior e no dia 07 de julho para os cargos de nível médio, em locais e horários que serão divulgados no dia 19 de junho no quadro de avisos Prefeitura Municipal e no site www.institutovicentenelson.com.br.

O concurso terá prazo de validade de dois anos para efeito de aproveitamento da lista de aprovados, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-recepcionista

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim / PA, para o cargo de Recepcionista. São 04 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível fundamental.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são domingos do capim recepcionista 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.