Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Motorista de Carro Leve e Pesado 2024

Apostila Completa Prefeitura de São Domingos do Capim Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado Apostila Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado 2024 PDF Download Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado.

Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-motorista-de-carro-leve-pesado-2024

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/05/2024 a 09/06/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 30/06/2024.

Compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Acentuação Gráfica. Classes de palavras e suas flexões. Verbos: conjugação, emprego dos tempos e modos verbais. Regras gerais de concordância nominal e verbal. Sinônimos, antônimos. Emprego dos sinais de pontuação. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas; divisão silábica. Classificação e flexão de substantivos e adjetivos: singular e plural; masculino e feminino; aumentativo e diminutivo.

MATEMÁTICA
Conjuntos: (conceito, igualdade, classificação, pertinência, inclusão, operações de união e interseção); números naturais: (operações: adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação); problemas sobre as quatro operações fundamentais; operações inversas; sistema de numeração decimal; sistema monetário brasileiro; expressões e sentenças matemáticas; frações; números decimais; porcentagem; medidas de comprimento; medidas de superfície; medidas de volume; medidas de massa; medidas de capacidade, medidas de tempo. Múltiplos e Divisores (MMC e MDC). Porcentagem. Números Primos.

MOTORISTA DE CARRO PESADO/MOTORISTA DE CARRO LEVE – Código de Trânsito Brasileiro e atualizações. Legislação e regras de circulação: Legislação e Sinalização de Trânsito; Normas gerais de circulação e conduta; Sinalização de Trânsito; Direção defensiva; Primeiros Socorros; Proteção ao Meio Ambiente; Cidadania; Noções de mecânica básica de autos; Código de Trânsito Brasileiro e seus Anexos, Decreto nº 62.127 de 16/01/68 e Decreto nº 2.327 de 23/09/97. Prática de operação veicular: Condução de veículos da espécie; Manobras; Conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; Manutenção do veículo; Direção e operação veicular de máquinas leves e pesadas motorizadas e não motorizadas. Conhecimentos básicos de Mecânica e Eletricidade Automotiva. Noções de manutenção básica preventiva e corretiva. Controle das condições de funcionamento do veículo: troca de pneus, cinto de segurança, óleo, bomba d’água, circuito elétrico. Direção defensiva. Primeiros socorros. Proteção ao meio ambiente.
apostila-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-motorista-de-carro-leve-pesado-2024

Sobre o Concurso da Prefeitura de São Domingos do Capim – PA 2024

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim, no estado do Pará, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 391 vagas, mais formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental incompleto e completo, médio, técnico e superior.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.institutovicentenelson.com.br no período compreendido entre os dias 09 de maio e 09 de junho de 2024. A taxa de inscrição vai de R$ 80,00 a R$ 120,00.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar isenção da taxa de inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no dia 30 de junho para cargos de nível fundamental e superior e no dia 07 de julho para os cargos de nível médio, em locais e horários que serão divulgados no dia 19 de junho no quadro de avisos Prefeitura Municipal e no site www.institutovicentenelson.com.br.

O concurso terá prazo de validade de dois anos para efeito de aproveitamento da lista de aprovados, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-motorista-de-carro-leve-pesado

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim / PA, para o cargo de Motorista de Carro Leve e Motorista de Carro Pesado. São 11 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são domingos do capim motorista de carro leve e motorista de carro pesado 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.