Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Agente e Assistente de Administração 2024

Apostila Completa Prefeitura de São Domingos do Capim Agente de Administração e Assistente de Administração 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Agente de Administração e Assistente de Administração Apostila Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim Agente de Administração e Assistente de Administração 2024 PDF Download Agente de Administração e Assistente de Administração.

Apostila Prefeitura de São Domingos do Capim Agente de Administração e Assistente de Administração 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-agente-e-assistente-de-administracao-2024

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/05/2024 a 09/06/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 30/06/2024.

Interpretação e Compreensão de texto. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Emprego de letras e divisão silábica. Pontuação. Classes e emprego de palavras. Morfologia. Vozes do Verbo. Emprego de tempo e modo verbais. Sintaxe. Concordância Nominal e Verbal. Significado das palavras: sinônimos, antônimos. Crase. Regência Nominal e Verbal. Análise Sintática: coordenação e subordinação. Morfologia e Sintaxe.

INFORMÁTICA BÁSICA
Conceito de Internet e intranet. Conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/intranet. Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca, de pesquisa, de redes sociais e ferramentas colaborativas. Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Identificação e manipulação de arquivos. Backup de arquivos. Conceitos básicos de hardware (placa-mãe, memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento (HDs, CDs e DVDs). Periféricos de computadores. Noções básicas de editores de texto e planilhas eletrônicas (Microsoft Word, Microsoft Excel, LibreOffice Writer e LibreOffice Calc).

AGENTE DE ADMINISTRAÇÃO/ASSISTENTE DE ADMINISTRAÇÃO – Noções de Administração Pública: Características básicas das organizações formais modernas: tipos de Estrutura organizacional, natureza, finalidades e critérios de departamentalização. Organização Administrativa: centralização, descentralização, concentração e desconcentração. Organização Administrativa do Estado: Administração direta e indireta. Gestão de Processos. Gestão de Contratos. Noções gerais de licitação e contratos (Lei Federal nº 8.666/1993 e Lei Federal nº 14.133/2021). Preparo, preenchimento e tratamento de documentos; preparo de relatórios, formulários e planilhas. Controle de documentos: envio e recebimento. Técnicas de arquivo. Noções sobre os modelos de gestão: competência, processos, projetos e resultados. Noções de atendimento ao público. Manual de redação da Presidência da República. Noções Básicas De Administração Geral: Noções básicas de planejamento: tipos de planos, abrangência e horizonte temporal. Princípios e conceitos do gerenciamento de projetos: conceito de projeto, tipos diferença entre projetos e processos, tipos de projetos, stakeholders, benefícios, ciclo de vida do projeto, papel do gerente de projetos. Noções De Arquivologia: Princípios e conceitos fundamentais de arquivologia; Gestão de documentos; Protocolos (recebimento, registro, distribuição, tramitação e expedição de documentos); Classificação de documentos; Arquivamento e ordenação de documentos de arquivo; Tabela de temporalidade de documentos de arquivo; Gerenciamento da informação e a gestão de documentos; Tipologias documentais e suportes físicos. Noções De Administração De Recursos Materiais: Administração de compras e materiais; Classificação de materiais; Processos de compras governamentais e gerenciamento de materiais e estoques; Recebimento e Armazenagem; Gestão Patrimonial.
apostila-prefeitura-de-sao-domingos-do-capim-agente-e-assistente-de-administracao-2024

Sobre o Concurso da Prefeitura de São Domingos do Capim – PA 2024

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim, no estado do Pará, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 391 vagas, mais formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental incompleto e completo, médio, técnico e superior.

As inscrições serão realizadas pela internet, no endereço eletrônico www.institutovicentenelson.com.br no período compreendido entre os dias 09 de maio e 09 de junho de 2024. A taxa de inscrição vai de R$ 80,00 a R$ 120,00.

O candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e for membro de família de baixa renda poderá solicitar isenção da taxa de inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no dia 30 de junho para cargos de nível fundamental e superior e no dia 07 de julho para os cargos de nível médio, em locais e horários que serão divulgados no dia 19 de junho no quadro de avisos Prefeitura Municipal e no site www.institutovicentenelson.com.br.

O concurso terá prazo de validade de dois anos para efeito de aproveitamento da lista de aprovados, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de São Domingos do Capim 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Domingos do Capim / PA, para o cargo de Agente de Administração e Assistente de Administração. São 26 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são domingos do capim agente de administração e assistente de administração 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.