Apostila Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria 2024

Apostila Completa Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria Apostila Concurso Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria 2024 PDF Download Agente de Portaria.

Apostila Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-pinheiro-agente-de-portaria-2024

Apostila Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria / Prefeitura de Pinheiro Agente de Portaria 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 19/04/2024 a 19/05/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 14/07/2024.

Interpretação de Texto. Figuras de Linguagem. Denotação e Conotação. Significação contextual de palavras. Tipos de Porquê. Uso do Hífen. Acentuação Gráfica. Reforma Ortográfica. Divisão Silábica. Ortografia. Homônimos e Parônimos. Elementos Mórficos (morfemas). Formação de Palavras. Classes Gramaticais. Substantivos – emprego e flexões. Adjetivos – emprego e flexões. Advérbios – emprego e flexão de grau. Conjunções – emprego e uso semântico. Preposições – emprego e uso semântico. Numerais – emprego e flexões. Artigos – emprego e flexões. Interjeições – emprego. Pronome – Noções Gerais e Classificação. Emprego de Pronomes Relativos. Emprego de Pronomes Demonstrativos. Colocação Pronominal. Verbo: conjugação, tempo composto e vozes verbais. Análise Sintática – Predicação Verbal Sujeito e Predicado / Termos da Oração. Termos da Oração. Pontuação. Regência. Crase. Concordância Verbal. Concordância Nominal.

MATEMÁTICA BÁSICA
Sistemas de numeração; Números Inteiros, Sistemas de números naturais. Os números racionais. Números reais e suas operações; Frações e suas operações; Números decimais; múltiplos e divisores; Potenciação e radiciação; Sequências numéricas; Transformação de unidades; Expressões algébricas, produtos notáveis e fatoração; Equações do 1º e 2º grau; Sistema de equações; Razão, proporção e regra de três; Porcentagem; Juros Simples.

AGENTE DE PORTARIA
Relacionamento Interpessoal. Apresentação Pessoal. Postura, Pontualidade e Profissionalismo. Atribuições do Agente de Portaria. Organização de Portaria. Segurança em uma Portaria. Proibições. Atendimentos. Atendimentos telefônicos. Controle de Entrada e Saída. Correspondências. Rádio HQ. Equipamentos de Segurança. Documentos Relativos. Fiscalização e Manutenção. Sigilo de Informações. Fundamentos para o serviço de Segurança Patrimonial. Proteção. Percepção. Prevenção.
Conhecimentos Locais: Lei Orgânica DO município de Pinheiro – ESTADO DO MARANHÃO 1989/1990. Aspectos relevantes da formação econômica, social, histórica, geográfica e cultural do Município de Pinheiro – MA.
apostila-prefeitura-de-pinheiro-agente-de-portaria-2024

Atribuições do cargo de Agente de Portaria

O que faz o Agente de Portaria da Prefeitura de Pinheiro? O Agente de Portaria é responsável por exercer guarda e inspeção diurna e/ou noturna nas dependências dos prédios e imóveis municipal, evitando roubos, entrada de pessoas estranhas, incêndios ou outras anormalidades, preservando a integridade do estabelecimento e o patrimônio; exercer a ronda no(s) imóvel(eis) do município, verificando o fechamento de portas, janelas e outras vias de acesso; vigiar veículos e máquinas nos pátios ou oficinas observando a entrada e saída de pessoas e bens, para evitar roubos e manter a segurança do patrimônio; inspecionar toda área sob sua responsabilidade, estando atento as possíveis situações de anormalidades na sua rotina de serviço; tomar iniciativas cabíveis no momento certo, conforme circunstâncias observáveis, recorrendo a autoridade que lhe foi outorgada com a finalidade de evitar danos e/ou prejuízos a instituição; fazer registro das ocorrências de anormalidades existentes na instituição; manter os superiores cientes das situações de irregularidades, e dar as devidas informações em função dos infratores serem punidos e voltar a situação de normalidade; exercer outras atividades correlatas.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Pinheiro – MA 2024

A Prefeitura de Pinheiro, localizada no Estado do Maranhão, divulgou edital de concurso público com o objetivo de preencher 392 vagas, mais formação de cadastro reserva em cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior.

As inscrições deverão ser realizadas via internet, pelo site www.funatec.org.br entre os dias 19 de abril e 19 de maio de 2024. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 90,00 a R$ 100,00.

As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de julho no município de Pinheiro-MA, em local e horário a serem divulgados no dia 02 de julho.

Gabarito

O gabarito preliminar da prova objetiva será divulgado no site citado a partir do primeiro dia útil após a aplicação da prova objetiva.

O concurso terá validade de dois anos para efeito de nomeação dos aprovados, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.

Concurso Prefeitura de Pinheiro 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-pinheiro-agente-de-portaria

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Pinheiro / MA, para o cargo de Agente de Portaria. São 11 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível fundamental

A presente apostila para concurso público prefeitura de pinheiro agente de portaria 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.