Apostila Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais 2021

Apostila Completa Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais 2021 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais Apostila Concurso Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais 2021 PDF Download Professor de Anos Iniciais.

Apostila Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais 2021 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-juazeiro-professor-de-anos-iniciais-2021

Apostila Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais / Prefeitura de Juazeiro Professor de Anos Iniciais 2021 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Compreensão e interpretação de textos. Características dos diversos gêneros textuais. Tipologia textual. Sequências narrativa, descritiva, argumentativa, expositiva, injuntiva e dialogal. Elementos de coesão e coerência textual. Funções da linguagem. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Crase. Emprego e descrição das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período. Ênfase em concordância e regência. Significação das palavras e inferência lexical através do contexto. Paráfrase.

CONHECIMENTO ACERCA DE JUAZEIRO
Aspectos históricos, geográficos, políticos, administrativos, econômicos, sociais, culturais e ambientais do Município de Juazeiro.

CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS

Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira 9.394/96. BNCC – RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2, de 22 de dezembro de 2017. Avaliação da aprendizagem. Currículo: concepções e teorias. Currículo e cultura: visão interdisciplinar e transversal do conhecimento. Currículo: a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade. Educação Inclusiva: fundamentos de uma educação inclusiva. Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA. Lei nº 10.639/03 – História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Lei Nº 11.645/08 – História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, Plano Nacional de Educação. Sistema de Avaliação da Educação Básica-SAEB. Projeto Político Pedagógico. Teorias da Aprendizagem. Tendências Pedagógicas. Metodologias Ativas de aprendizagem.
RACIOCÍNIO LÓGICO
Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.
PROFESSOR DE ANOS INICIAIS
Processo de ensinar e aprender. Didática e Metodologia do Ensino em Anos Iniciais. Alfabetização e letramento. Linguagem oral e escrita. Produção de textos. Processos cognitivos na alfabetização. A construção e desenvolvimento da leitura e escrita. A formação do pensamento lógico da criança. O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem. A alfabetização nos diferentes momentos históricos. A função social da alfabetização. A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento. As etapas do processo de alfabetização. A importância da consciência fonológica na alfabetização. A tecnologia a favor da alfabetização. A função social da escola; inclusão educacional e respeito à diversidade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. Didática e organização do ensino. Novas tecnologias da informação e comunicação e a sua contribuição com a prática pedagógica. Projeto político-pedagógico da escola e o compromisso com a qualidade social do ensino. Base Nacional Comum Curricular no Ensino Fundamental Anos Iniciais: fundamentação, orientações didáticas, natureza, áreas do conhecimento, competências específicas das áreas do conhecimento.
apostila-prefeitura-de-juazeiro-professor-de-anos-iniciais-2021

Sobre o Concurso da Prefeitura de Juazeiro – BA 2021

Divulgado o concurso público da Prefeitura de Juazeiro, no estado da Bahia. A administração municipal publicou por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, o edital 01/2021 com as normas de realização de um novo concurso para admissão de 254 servidores e ainda formação de cadastro de reserva no cargo de Professor Municipal.

A Prefeitura oferece salários de R$ 1.519,93 e R$ 3.039,86 por jornadas de trabalho de 20 e 40 horas por semana.

As inscrições no concurso poderão ser feitas via internet, por meio do endereço eletrônico do idib, até as 23h59min do dia 18 de outubro de 2021. A taxa de inscrição está fixada em R$ 120,00.

As provas objetivas serão aplicadas no município de Juazeiro-BA às 09h do dia 28 de novembro de 2021. Os locais de realização das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico do idib, em até 07 dias anteriores a data das provas.

Haverá também prova de títulos tem caráter somente classificatório onde serão pontuados os seguintes critério:

Curso de pós-graduação (lato sensu) especialização mínimo 360h: até 1,00 ponto;
Curso de pós-graduação mestrado (stricto sensu): até 2,00 pontos;
Curso de doutorado (stricto sensu): até 3,00 pontos.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares das provas objetiva serão divulgados no dia 28 de novembro pelo site citado.

O concurso público terá validade de dois anos, prorrogável por igual período no interesse do Município de Juazeiro-BA.

Concurso Prefeitura de Juazeiro 2021. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-juazeiro-professor-de-anos-iniciais

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Juazeiro / BA, para o cargo de Professor de Anos Iniciais. São 77 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.519,93. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de juazeiro professor de anos iniciais 2021, está com sua legislação pertinente atualizada.