Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição 2024

Apostila Completa Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição Apostila Concurso Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição 2024 PDF Download Técnico de Nutrição.

Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-de-nutricao-2024

Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição / Prefeitura de Ceará Mirim Técnico de Nutrição 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 11/04/2024 a 20/05/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 25/08/2024.

Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

RACIOCÍNIO LÓGICO
Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.

TÉCNICO DE NUTRIÇÃO
A importância de uma alimentação saudável: Noções básicas de uma alimentação saudável. Higiene, saúde corporal e cuidado pessoal no ambiente de trabalho; Higiene e limpeza da cozinha, do refeitório e áreas afins; Higiene e limpeza dos utensílios e dos equipamentos; Higiene dos alimentos; Higiene na manipulação dos alimentos. Segurança no ambiente de trabalho: Segurança individual e coletiva no ambiente de trabalho; Utilização de equipamentos de proteção individual; Manuseio e segurança no uso de utensílios e equipamentos; Noções básicas de prevenção de acidentes no trabalho. Etapas do processo de produção de refeições: Recebimento, guarda e segurança dos alimentos; Técnicas e utensílios no preparo de alimentos. Cardápios; Distribuição das refeições. Conceitos Básicos de Alimentação: Os alimentos: classificação, seleção, conservação e condições adequadas ao consumo dos alimentos: proteção, preparação, controle de estoque, conservação, validade e melhor aproveitamento de alimentos.
apostila-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-de-nutricao-2024

Atribuições do cargo de Técnico de Nutrição

O que faz o Técnico de Nutrição da Prefeitura de Ceará Mirim? O Técnico de Nutrição é responsável por assistir o Nutricionista, na sua especialidade, com relação ao controle técnico do serviço público de alimentação, inclusive, qualidade, quantidade, aceitabilidade, acompanhando todos os processos, desde o pré-preparo até à distribuição nas unidades de consumo; – supervisionar e treinamento do pessoal do serviço de alimentação, divulgação de seu conhecimento em educação alimentar, acompanhamento e confecção de alimentos; Dentre outras atribuições.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Ceará Mirim – RN 2024

A Prefeitura de Ceará-Mirim, cidade do estado do Rio Grande do Norte, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 378 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

As inscrições no concurso ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.idib.org.br das 14 h do dia 11 de abril até às 23h59min do dia 20 de maio de 2024. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 80,00 a R$ 140,00.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou doadores de medula óssea poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

O concurso terá três etapas de avaliação, sendo:

Prova objetiva de múltipla escolha eliminatória e classificatória para os cargos de todos os níveis de escolaridade;
Prova discursiva eliminatória e classificatória para os cargos de nível superior;
Prova de títulos classificatória para os cargos de Professor.

As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de agosto. Os locais e os horários de realização das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.idib.org.br

A validade do concurso para efeito de nomeação será de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período.

Concurso Prefeitura de Ceará Mirim 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-de-nutricao

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Ceará Mirim / RN, para o cargo de Técnico de Nutrição. Com 01 vaga, remuneração de R$ 1.430,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de ceará mirim técnico de nutrição 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.