Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo 2024

Apostila Completa Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo Apostila Concurso Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo 2024 PDF Download Técnico Administrativo.

Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-administrativo-2024

Apostila Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo / Prefeitura de Ceará Mirim Técnico Administrativo 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 11/04/2024 a 20/05/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 25/08/2024.

Interpretação de texto. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Vozes verbais: ativa e passiva. Colocação pronominal. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Sinônimos, antônimos e parônimos. Sentido próprio e figurado das palavras.

RACIOCÍNIO LÓGICO
Princípio da Regressão ou Reversão. Lógica dedutiva, argumentativa e quantitativa. Lógica matemática qualitativa, sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Álgebra básica e sistemas lineares. Calendários. Numeração. Razões especiais. Análise combinatória e probabilidade. Progressões Aritmética e Geométrica. Conjuntos: As relações de pertinência; Inclusão e igualdade; Operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações.

TÉCNICO ADMINISTRATIVO
Cotação; Cadastro de fornecedores; Patrimônios; Lei de Licitações e Contratos; modalidades, dispensa e inexigibilidade. Pregão. Contratos e compras. Convênios e termos similares. Métodos e técnicas de pesquisa. Orçamentos. Atendimento ao Público nas Organizações. Processos administrativos: conceito, princípios, fases (planejamento, organização, direção e controle) e modalidade. Direito Constitucional: Constituição: conceito, conteúdo e classificações. Poder constituinte originário e derivado. Aplicabilidade e eficácia das normas constitucionais. Interpretação das normas constitucionais. Redação Oficial: Características e normas da Correspondência Oficial (formas de cortesia, formas e expressões de tratamento, vocativos, emprego dos pronomes de tratamento e endereçamento); O Padrão Ofício; Características e definições dos Atos Oficiais (alvará, ata, certidão, circular, comunicado, decreto, edital, memorando, ofício, portaria e requerimento); Relacionamento interpessoal. Comunicação (conceitos, princípios, sistemas). Organização do ambiente de trabalho. Principais leis: Lei Federal nº 14.133/21, 8.429/92, Lei Complementar 101/2000; Lei n.º 13.303/2016, Lei n.º 8.987/1995; Lei n.º 11.079/2004; Lei n.º 12.527/2011; Proteção de Dados: Lei n.º 13.709/2018; Lei n.º 4.320/1964.
apostila-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-administrativo-2024

Atribuições do cargo de Técnico Administrativo

O que faz o Técnico Administrativo da Prefeitura de Ceará Mirim? O Técnico Administrativo é responsável por prestar serviços técnicos de natureza administrativa, na secretaria designada pela Administração Municipal, garantindo bom nível de organização, controle e interação com os usuários internos e externos.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Ceará Mirim – RN 2024

A Prefeitura de Ceará-Mirim, cidade do estado do Rio Grande do Norte, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 378 vagas em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

As inscrições no concurso ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.idib.org.br das 14 h do dia 11 de abril até às 23h59min do dia 20 de maio de 2024. O valor da taxa de inscrição varia de R$ 80,00 a R$ 140,00.

Os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou doadores de medula óssea poderão solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição.

O concurso terá três etapas de avaliação, sendo:

Prova objetiva de múltipla escolha eliminatória e classificatória para os cargos de todos os níveis de escolaridade;
Prova discursiva eliminatória e classificatória para os cargos de nível superior;
Prova de títulos classificatória para os cargos de Professor.

As provas objetivas estão previstas para o dia 25 de agosto. Os locais e os horários de realização das provas objetivas serão divulgados no endereço eletrônico www.idib.org.br

A validade do concurso para efeito de nomeação será de dois anos, podendo ser prorrogado, por igual período.

Concurso Prefeitura de Ceará Mirim 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-ceara-mirim-tecnico-administrativo

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Ceará Mirim / RN, para o cargo de Técnico Administrativo. São 07 vagas, remuneração de R$ 1.430,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de ceará mirim técnico administrativo 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.