Apostila Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar 2024

Apostila Completa Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar Apostila Concurso Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar 2024 PDF Download Secretário Escolar.

Apostila Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-alem-paraiba-secretario-escolar-2024

Apostila Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar / Prefeitura de Além Paraíba Secretário Escolar 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 02/07/2024 a 01/08/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 01/09/2024.

Fonologia: conceito; encontros vocálicos; dígrafos; ortoépia; divisão silábica; prosódia; acentuação; ortografia. Morfologia: estrutura e formação das palavras; classes de palavras. Sintaxe: termos da oração; período composto; conceito e classificação das orações; concordância verbal e nominal; regência verbal e nominal; crase e pontuação. Semântica: a significação das palavras no texto. Interpretação de texto.

RACIOCÍNIO LÓGICO MATEMÁTICO
Sequências lógicas envolvendo números, letras e figuras. Geometria básica. Conjuntos numéricos. Equações do 1º e 2º grau. Sistemas de equações. Criptografia. Conjuntos: as relações de pertinência, inclusão e igualdade; operações entre conjuntos, união, interseção e diferença. Comparações. Numeração. Razão e proporção. Regra de três. Porcentagem. Probabilidade.

LEGISLAÇÃO MUNICIPAL

Lei Orgânica do Município de Além Paraíba;
Lei Municipal nº 1.519, de 30 de dezembro de 1993 – Dispõe sobre o Estatuto e o Quadro de Pessoal do Magistério da Prefeitura Municipal de Além Paraíba;
Lei Complementar nº 3, de 25 de agosto de 1993 – Dispõe sobre o regime jurídico único dos servidores públicos da administração direta, das autarquias e das fundações do município de Além Paraíba.
SECRETÁRIO ESCOLAR
Conhecimento de arquivo; redação administrativa; carta comercial; requerimento; circular; memorando; ofícios. Conhecimento das rotinas de expedição de correspondência. Noções de organização escolar: currículo; avaliação; e, planejamento. Noções de estratégias de trabalhos em equipe interdisciplinar e multidisciplinar. Conhecimentos gerais das rotinas administrativas, noções de segurança do trabalho. Noções básicas de informática: Editor de textos Microsoft Word; criar, editar, formatar e imprimir documentos; criar e manipular tabelas; inserir e formatar gráficos e figuras; Interação entre aplicativos; Planilha eletrônica Microsoft Excel; criar, editar, formatar e imprimir planilhas; utilizar fórmulas e funções; gerar gráficos; importar e exportar dados; classificar e organizar dados. Ética Profissional.
apostila-prefeitura-de-alem-paraiba-secretario-escolar-2024

Atribuições do cargo de Secretário Escolar

O que faz o Secretário Escolar da Prefeitura de Além Paraíba? O Secretário Escolar é responsável por controlar documentos de professores e alunos, lançar notas em boletins e históricos escolares, realizar lançamentos, redigir atas, receber e fornecer informações a alunos, professores, pais e público em geral, executar o trabalho criando e organizando mecanismos de participação em programas educacionais, facilitar o processo comunicativo entre a comunidade escolar e comunidade a ela vinculada, executar outras atividades correlatas com o mesmo grau de complexidade.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Além Paraíba – MG 2024

A Prefeitura de Além Paraíba, localizada no estado de Minas Gerais, divulgou edital de concurso público visando o provimento de 211 vagas, mais formação de cadastro reserva em cargos de nível médio, superior completo ou em licenciatura na área da educação.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br, das 16h do dia 02 de julho às 16h do dia 1º de agosto de 2024. O valor da taxa de inscrição vai de R$ 80,00 a R$ 100,00.

As provas escritas com questões de língua portuguesa, matemática, legislação, conhecimentos gerais e específicos serão realizadas na cidade de Além Paraíba-MG, na data prevista de 01 de setembro.

O candidato deverá, a partir do dia 26 de agosto de 2024, informar-se pelo endereço eletrônico da banca em que local e horário realizará a prova.

Gabaritos

Os gabaritos da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico www.institutoconsulplan.org.br a partir das 16h do dia 02 de setembro.

O prazo de validade do concurso público para nomeação dos aprovados será de 2 anos, podendo ser prorrogado, por igual período.

Concurso Prefeitura de Além Paraíba 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-alem-paraiba-secretario-escolar

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Além Paraíba / MG, para o cargo de Secretário Escolar. São 06 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de além paraíba secretário escolar 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.