Apostila Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto – SP 2024 – Coordenador Pedagógico

Apostila Concurso  Prefeitura de Ribeirão Preto – SP 2024 – Coordenador Pedagógico PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Ribeirão Preto – SP 2024 – Coordenador Pedagógico.

Apostila Prefeitura de Ribeirão Preto – SP 2024 – Coordenador Pedagógico para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-ribeirao-preto-coordenador-pedagogico-2024

Apostila Prefeitura de Ribeirão Preto Coordenador Pedagógico / Prefeitura de Ribeirão Preto Coordenador Pedagógico 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Informações sobre o concurso Prefeitura de Ribeirão Preto – SP 2024:

A Prefeitura de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, divulgou edital de concurso público para duas vagas, e ainda, formação de cadastro reserva no cargo de Coordenador Pedagógico para as unidades escolares de ensino fundamental do município.

Inscrições: De 02/04/2024 a 03/05/2024
Taxa de Inscrição: R$ 33,60
Provas: 26/05/2024
Organizadora: RBO Concursos

Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras. Ortografia Oficial. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase. Sintaxe.

MATEMÁTICA
Resolução de situações-problema. Números Inteiros: Operações, Propriedades, Múltiplos e Divisores; Números Racionais: Operações e Propriedades. Razões e Proporções, Divisão Proporcional, Regra de Três Simples. Porcentagem. Juros Simples. Sistema de Medidas Legais. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Raciocínio Lógico.

Parte 1: Fundamentos históricos, filosóficos, políticos e sociológicos da educação. Função social da escola. A trajetória da coordenação pedagógica. O papel do coordenador pedagógico. Relação aluno/professor/escola/família/comunidade. Teorias e tendências pedagógicas. Aprendizagem: desenvolvimento, dificuldades e transtornos. Didática. A organização do trabalho pedagógico. Projeto Político-Pedagógico. Planejamento, métodos de ensino e avaliação. Currículo. Trabalho com projetos. Transversalidade, transdisciplinaridade e interdisciplinaridade. Diversidade, Multiculturalismo e Interculturalidade. Formação de competências. Formação continuada de professores. Gestão participativa e democrática. Metodologia Ativa. A tecnologia no campo educativo. O ensino na perspectiva da Base Nacional Comum Curricular. Educação inclusiva. Principais desafios da atualidade.
apostila-prefeitura-de-ribeirao-preto-coordenador-pedagogico-2024

Apostila – Impressa – Clique Aqui

Apostila – PDF (Digital) – Clique Aqui

O que faz o Coordenador Pedagógico da Prefeitura de Ribeirão Preto?

O Coordenador Pedagógico é responsável por propiciar e organizar os momentos de formação continuada para garantir situações de estudo e de reflexão sobre a prática pedagógica, estimulando os professores a investirem em seu desenvolvimento profissional; IX – colaborar com a organização e seleção de materiais adequados às diferentes situações de ensino e de aprendizagem; X – divulgar práticas inovadoras, incentivando o uso dos recursos tecnológicos disponíveis; XI – atuar de maneira integradora com a equipe gestora; XII – participar e assessorar a equipe gestora na realização de estudos e levantamentos para definição de agrupamentos de alunos e utilização de recursos didáticos; XIII – elaborar relatórios das atividades executadas, participando da avaliação anual da unidade escolar; XIV – estabelecer metas a serem atingidas em função das demandas explicitadas no trabalho dos professores; XV – encaminhar alunos para atendimento especializados quando se fizer necessário; XVI – promover um clima escolar favorável à aprendizagem e ao ensino, a partir do entrosamento entre os membros da comunidade escolar e da qualidade das relações interpessoais; dentre outras atribuições.

A presente apostila para concurso público prefeitura de ribeirão preto coordenador pedagógico 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.