Apostila Concurso Prefeitura de Joinville – SC 2024 – Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Joinville – SC 2024 – Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil.

Apostila Prefeitura de Joinville – SC 2024 – Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-joinville-auxiliar-de-desenvolvimento-infantojuvenil-2024

Apostila Prefeitura de Joinville Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil / Prefeitura de Joinville Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Informações sobre o concurso Prefeitura de Joinville – SC 2024:

Vagas: 50 vagas + cadastro reserva
Inscrições: De 12/03/2024 a 11/04/2024
Taxa de Inscrição: R$ 75,00
Provas: 28/04/2024
Organizadora: IBADE

Leitura e interpretação de texto. Tipologia textual e gêneros textuais. Ortografia: emprego das letras. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Sintaxe: reconhecimento dos termos da oração; reconhecimento das orações num período. Concordância verbal; Concordância nominal; Colocação de pronomes; Ocorrência da crase; Regência verbal; Regência nominal. Processo de formação das palavras. Coesão. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Figuras de Linguagem. Acentuação gráfica.

MATEMÁTICA
Números relativos inteiros e fracionários, operações e suas propriedades (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação); Múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum; Frações ordinárias e decimais, números decimais, propriedades e operações; Expressões numéricas; Equações do 1º e 2º graus; Sistemas de equações do 1º e 2º graus; Estudo do triângulo retângulo; relações métricas no triângulo retângulo; relações trigonométricas (seno, cosseno e tangente).; Teorema de Pitágoras; Ângulos; Geometria – Área e Volume; Sistema de medidas de tempo, sistema métrico decimal; Números e grandezas proporcionais, razões e proporções; Regra de três simples e composta; Porcentagem; Juros simples – juros, capital, tempo, taxas e montante; Média Aritmética simples e ponderada; Conjunto de Números Reais e Conjunto de Números Racionais; Problemas envolvendo os itens do programa.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA

Noções de Informática básica: Windows 7 e Windows 8 Conceito de Internet e Intranet Parâmetros de pesquisa na internet: Site de busca Google. Correio Eletrônico: Envio e recebimento de e-mails, envio de arquivos em anexo. Aplicativos de Trabalho: Office 2010, elaboração e manipulação de textos, planilhas e apresentações, entre outras ligadas a noções básicas de informática.
POLÍTICAS E LEGISLAÇÕES DA EDUCAÇÃO
Conceitos Básicos da Educação Nacional contidos na LDB 9394/96 − Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional atualizada. Direitos e Deveres da criança e do adolescente previstos na Lei 8069/1990 − Estatuto da Criança e do Adolescente atualizado. Lei n° 11.185 / 2005 − altera o artigo 11 da Lei 8069/90. Constituição Federal de 1988, art. 5º (Dos Direitos e deveres Individuais e Coletivos), art. 205 a 214 (Da Educação). Política Nacional de educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008. Decreto nº 7.611 de 17 de novembro de 2011. Lei nº 13.146/2015 – Lei Brasileira de Inclusão. Resolução CNE/CEB nº4/2009 – Institui as Diretrizes Operacionais para o atendimento Educacional Especializado. Lei n.º 14.113/20 institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB).
AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTOJUVENIL
A importância da interação Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e as crianças. Contribuições da Abordagem Pikler. Contribuições da Abordagem Reggio Emilia. As concepções de criança e Infância. Cuidar e Educar na Educação Infantil. Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil (2010). BNCC − Base Nacional Comum Curricular. Parâmetros Nacionais de Qualidade da Educação Infantil (2018). Lei nº. 9.394/96 − Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Dos Princípios e Fins da Educação Nacional; Do Direito à Educação e do Dever de Educar; Dos Níveis e das Modalidades de Educação e Ensino; Da Educação Básica; Das Disposições Gerais e Da Educação Infantil; Da Educação Especial). Noções de primeiros socorros. Noções sobre higiene e limpeza do ambiente escolar. Brinquedos e brincadeiras de creches: Manual de Orientação Pedagógica − MEC com apoio da UNICEF. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais da criança e a igualdade racial. A importância do lúdico no desenvolvimento de jogos, brinquedos, brincadeiras na Educação Infantil. A organização do tempo e do espaço nas atividades da Educação Infantil. Rotina na Educação Infantil. Diretriz Municipal de Educação Infantil de Joinville.
apostila-prefeitura-de-joinville-auxiliar-de-desenvolvimento-infantojuvenil-2024

Apostila – Impressa – Clique Aqui

Apostila – PDF (Digital) – Clique Aqui

O que faz o Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil da Prefeitura de Joinville?

O Auxiliar de Desenvolvimento Infantojuvenil é responsável pelo suporte ao professor na execução de atividades junto às crianças, pelo acompanhamento e auxílio na realização das atividades de vida diária, de modo a colaborar com o cumprimento dos objetivos dos diversos programas desenvolvidos nas Unidades Escolares do Município, sendo especificado o detalhamento de suas funções em decreto.

A presente apostila para concurso público prefeitura de joinville auxiliar de desenvolvimento infantojuvenil 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.