Apostila Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente 2022

Apostila Completa Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I Apostila Concurso Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I 2022 PDF Download Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I.

Apostila Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I 2022 para Download

apostila-concurso-camara-de-ibirite-ensino-medio-agente-2022

Apostila Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I / Câmara de Ibirité Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

1. Compreensão e interpretação de textos.
2. Tipos e gêneros textuais.
3. Coerência e coesão textual.
4. Texto e discurso.
5. Variedades linguísticas: linguagem informal X linguagem formal
6. Significação de palavras.
7. Sinonímia, antonímia, polissemia e ambiguidade.
8. Emprego dos sinais de pontuação e seus efeitos de sentido.
9. Morfologia: emprego, formação e classificação das palavras.
10. Concordância verbal e concordância nominal.
10. Regência verbal e regência nominal.
11. Sintaxe: estrutura da oração e do período composto.

MATEMÁTICA
Conjunto dos números naturais: operações, divisibilidade, decomposição de um número natural nos seus fatores primos, múltiplos e divisores, máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum de dois ou mais números naturais. Conjunto dos números inteiros: operações. Conjunto dos números racionais: propriedades, operações, valor absoluto de um número, potenciação e radiciação. O conjunto dos números reais: números irracionais, a reta real, intervalos. Unidades de medidas: comprimento, área, volume, massa, tempo e velocidade. Sistema Monetário Brasileiro. Cálculo de área e perímetro de figuras planas. Razões, proporções, grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três simples e composta, porcentagem, juros, equações de 1º grau, sistema de equações. Leitura e identificação de dados apresentados em gráficos e tabela. Análise combinatória e probabilidade.

LEGISLAÇÃO

PROGRAMA: Conhecimento da legislação no que se refere ao Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Ibirité, ao Estatuto do Servidor Público de Ibirité, ao Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibirité, ao Regime Próprio de Previdência Social de Ibirité, à Lei Orgânica Municipal e aos Crimes contra a Administração Pública.
REFERÊNCIAS IBIRITÉ. Lei Complementar nº 150/2017, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Ibirité.
IBIRITÉ. Lei Complementar nº 14/1998, que modifica o Estatuto do Servidor Público do Município de Ibirité e dá outras providências.
IBIRITÉ. Resolução nº 013/1996, que dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Ibirité.
IBIRITÉ. Lei Complementar nº 45/2003, que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social de Ibirité e dá outras providências.
IBIRITÉ. Lei Orgânica do Município.
BRASIL. Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940, que institui o Código Penal. Título XI (Dos crimes contra a Administração Pública), Capítulo I (Dos crimes praticados por funcionário público contra a Administração em geral).
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CARVALHO FILHO, José dos Santos. Manual de Direito Administrativo. São Paulo: Atlas.
DI PIETRO, Maria Sylvia Zanella. Direito Administrativo. Rio de Janeiro: GEN-Forense.
FERNANDES, Bernardo Gonçalves. Curso de Direito Constitucional. Salvador: JusPodivm.
MORAES, Alexandre de. Direito Constitucional. São Paulo: GEN-Atlas.
SOUZA, Luciano Anderson de. Crimes contra Administração Pública. São Paulo: Revista dos Tribunais.
apostila-camara-de-ibirite-ensino-medio-agente-2022

Sobre o Concurso da Câmara de Ibirité – MG 2022

A Câmara de Ibirité, localizada no estado de Minas Gerais, divulgou por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, a realização de um novo concurso público com o objetivo de preencher 34 vagas para cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Os interessados deverão se inscrever a partir das 9h do dia 11 de abril de 2022 até às 17h do dia 11 de maio de 2022, pelo site da Fundep. As inscrições possuem taxas entre R$ 50,00 a R$ 100,00.

A classificação dos candidatos será feita mediante a análise de títulos e prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 19 de junho de 2022.

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso Câmara de Ibirité 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-camara-de-ibirite-ensino-medio-agente

Adquira já a sua apostila para concurso da Câmara Municipal de Ibirité / RS, para o cargo de Ensino Médio: Agente Administrativo I, II e Agente Legislativo I. São 09 vagas, remuneração de R$ 1.131,08 a R$ 1.509,09.

A presente apostila para concurso público câmara de ibirité ensino médio: agente administrativo i, ii e agente legislativo i 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.