Apostila Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços 2022

Apostila Completa Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V Apostila Concurso Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V 2022 PDF Download Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V.

Apostila Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V 2022 para Download

apostila-concurso-camara-de-ibirite-ensino-fundamental-agente-de-servicos-i-ii-iv-e-v-2022

Apostila Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V / Câmara de Ibirité Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

1. Compreensão e interpretação de textos.
2. Tipos e gêneros textuais.
3. Coerência e coesão textual.
4. Variedades linguísticas: linguagem informal X linguagem formal
5. Significação das palavras.
6. Sinonímia, antonímia, polissemia e ambiguidade.
7. Ortografia e acentuação.
8. Emprego dos sinais de pontuação e seus efeitos de sentido.
9. Morfologia: emprego e classificação das palavras.
10. Concordância verbal e concordância nominal.
11. Regência verbal e regência nominal.
12. Sintaxe: estrutura da oração.

ATUALIDADES
Atualidades e conhecimentos gerais do Município de Ibirité, do Estado de Minas Gerais, e do Brasil. Conhecimentos relativos a aspectos históricos, geográficos, políticos, econômicos, culturais e sociais do Município de Ibirité, do Estado de Minas Gerais, e do Brasil.

MATEMÁTICA

Números: Sistemas de Numeração Decimal. O conjunto dos números naturais: operações, divisibilidade, decomposição de um número natural nos seus fatores primos. O conjunto dos números inteiros: operações, múltiplos e divisores. O conjunto dos números racionais: propriedades, operações, operações com frações, potenciação e radiciação. O conjunto dos números reais: números irracionais, a reta real e intervalos. Unidades de medidas: comprimento, área, volume, massa, tempo e velocidade. Sistema Monetário Brasileiro Cálculo de área e perímetro de figuras planas. Conversão de unidade de medidas. Proporcionalidade: grandezas diretamente proporcionais e regra de três simples. Porcentagens e juros simples. Equações do 1º grau, Sistemas de Equação do 1º grau. Leitura e identificação de dados apresentados em gráficos e tabelas.
apostila-camara-de-ibirite-ensino-fundamental-agente-de-servicos-i-ii-iv-e-v-2022

Sobre o Concurso da Câmara de Ibirité – MG 2022

A Câmara de Ibirité, localizada no estado de Minas Gerais, divulgou por meio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa – Fundep, a realização de um novo concurso público com o objetivo de preencher 34 vagas para cargos de níveis fundamental, médio/técnico e superior.

Os interessados deverão se inscrever a partir das 9h do dia 11 de abril de 2022 até às 17h do dia 11 de maio de 2022, pelo site da Fundep. As inscrições possuem taxas entre R$ 50,00 a R$ 100,00.

A classificação dos candidatos será feita mediante a análise de títulos e prova objetiva, prevista para ser aplicada no dia 19 de junho de 2022.

O Concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso Câmara de Ibirité 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-camara-de-ibirite-ensino-fundamental-agente-de-servicos-i-ii-iv-e-v

Adquira já a sua apostila para concurso da Câmara Municipal de Ibirité / RS, para o cargo de Ensino Fundamental: Agente de Serviços I, II, IV e V. São 15 vagas, remuneração de R$ 1.090,68 a R$ 2.327,08.

A presente apostila para concurso público câmara de ibirité ensino fundamental: agente de serviços i, ii, iv e v 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.