Apostila PRF Policial Rodoviário Federal 2022

Apostila Completa PRF Policial Rodoviário Federal 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso PRF Policial Rodoviário Federal Apostila Concurso PRF Policial Rodoviário Federal 2022 PDF Download Policial Rodoviário Federal.

Apostila PRF Policial Rodoviário Federal 2022 para Download

apostila-concurso-prf-policial-rodoviario-federal-2022

Apostila PRF Policial Rodoviário Federal / PRF Policial Rodoviário Federal 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Inscrições: Em breve

Taxa de inscrição:

Vagas:

Salário:

Prova: Em breve

Raciocínio Lógico-Matemático

Ética e Cidadania

Geopolítica

Língua Estrangeira – Língua Inglesa

Língua Estrangeira – Língua Espanhola

Direito Administrativo

Direito Constitucional

Direito Penal

Direito Processual Penal

Direitos Humanos

Conteúdo Digital:

Legislação de Trânsito

Legislação Especial

apostila-prf-policial-rodoviario-federal-2022

Sobre o Concurso PRF 2022/2023: Novo pedido tem 5.000 vagas

A direção da Polícia Rodoviária Federal solicitou ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, a realização de um novo concurso público para suprir o seu quadro efetivo de Policiais.

A solicitação enviada quer a inclusão de orçamento na LOA – Lei Orçamentária Anual de 2023. A justificativa do pedido diz ainda que a PRF conta atualmente com um efetivo de 12.359 policiais em atividade, número que diminuirá em função das centenas de aposentadorias previstas.

Exigência

O cargo de Policial da PRF exige ensino superior em qualquer área de formação. Cursos tecnólogos também são aceitos, desde que tenham a chancela do MEC como sendo de nível superior.

Salário

O salário inicial da carreira é de R$ 9.899,88, mais o auxílio alimentação de R$ 458 e auxílio saúde de R$ 321,00. Ainda assim, o plano de remuneração da carreira prevê salário em fim de carreira de R$ 16.552,34.

Teste de Aptidão Física – TAF

O exame de aptidão física do último concurso teve 5 exercícios para avaliação dos candidatos aprovados nas provas objetiva e discursiva. São eles:

1. Teste de flexão em barra fixa – Será exigido o mínimo de 3 flexões completas em pronação para o sexo masculino e tempo de suspensão na barra de 10 segundos para mulheres;

2. Teste de shuttle run (ir e vir) – O mínimo necessário para aprovação neste exercício é percorrer uma distância de 9,14m entre duas linhas no mínimo 2 vezes em até 14 segundos para homens e em até 16 segundos para mulheres;

3. Teste de impulsão horizontal – O teste de impulsão será feito numa superfície rígida e plana e a queda será em caixa de areia, para amortecimento do salto. É necessário para aprovação alcançar 2m para candidatos do sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino. Serão duas tentativas para atingir esse índice.

4. Teste de flexão abdominal – O candidato realizará o máximo de repetições na posição de decúbito dorsal com braços cruzados sobre o peito e mãos tocando o ombro, com joelho a 45 graus no tempo de um minuto. É necessário atingir 35 repetições para candidatos do sexo masculino e 28 para o sexo feminino para ser aprovado.

5. Teste de corrida de 12 minutos – O candidato deverá percorrer a maior distância possível em pista no tempo de 12 minutos. Para não ser reprovado, é necessário somar 2.301m para candidatos do sexo masculino e 2.001 para mulheres.

Concurso PRF 2022/2023 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prf-policial-rodoviario-federal

Adquira já a sua apostila para concurso da Polícia Rodoviária Federal / PRF, para o cargo de Policial Rodoviário Federal.

A presente apostila para concurso público prf policial rodoviário federal 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.