Apostila Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe 2022

Apostila Completa Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe Apostila Concurso Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe 2022 PDF Download Guarda Civil Municipal 3ª Classe (GCM).

Apostila Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-suzano-guarda-civil-municipal-3-classe-2022

Apostila Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe / Prefeitura de Suzano Guarda Civil Municipal 3ª Classe 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Interpretação de textos diversos. Principais tipos e gêneros textuais e suas funções. Semântica: sinônimos, antônimos, sentido denotativo e sentido conotativo. Emprego e diferenciação das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, artigo, verbo, advérbio, preposição e conjunção. Tempos, modos e flexões verbais. Flexão de substantivos e adjetivos (gênero e número). Pronomes de tratamento. Colocação pronominal. Concordâncias verbal e nominal. Conhecimentos de regência verbal e regência nominal. Crase. Ortografia (conforme Novo Acordo vigente). Pontuação. Acentuação. Figuras de linguagem. Funções da linguagem. Vícios de linguagem. Discursos direto, indireto e indireto livre.

MATEMÁTICA
Conjuntos: linguagem básica, pertinência, inclusão, igualdade, reunião e interseção. Números naturais, inteiros, racionais e reais: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. Média aritmética simples. Máximo divisor comum. Mínimo múltiplo comum. Medidas: comprimento, área, volume, ângulo, tempo e massa. Regra de três simples e composta. Porcentagem, juros e descontos simples. Operações com expressões algébricas e com polinômios. Equações e inequações do 1º e 2º graus. Interpretação de gráficos. Sistemas de equações de 1º e 2º graus. Progressões aritmética e geométrica. Geometria Plana: elementos primitivos. Teorema de Tales. Teorema de Pitágoras. Áreas de triângulos, paralelogramos, trapézios e círculos. Áreas e volumes de prismas, pirâmides, cilindros, cones e esferas. Raciocínio lógico e sequencial. Unidades de medida (metro, centímetro, milímetro, decâmetro, decímetro, hectômetro e quilômetro).

ATUALIDADES E CONHECIMENTOS GERAIS

Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais veiculados nos últimos 12 (doze) meses, a contar da data de publicação do Edital, em meios de comunicação de massa, como jornais, rádios, Internet e televisão. Elementos de política brasileira. Cultura e sociedade: música, literatura, artes, arquitetura, rádio, cinema, teatro, televisão e esporte. História e geografia do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município de Suzano. Lei Complementar nº 190, de 08/07/2010, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Suzano, e dá outras providências.
Código Penal Artigos 312 ao 327 – Dos Crimes Contra a Administração Pública / Dos Crimes praticados Por Funcionário Público Contra a Administração em Geral. Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Lei nº 13.022, de 8 de agosto de 2014. Lei 13.869, de 5 de setembro de 2019. Lei nº 3.830, de 19 de dezembro de 2003. Noções de primeiros socorros. Declaração Universal dos Direitos Humanos. Lei Complementar nº 190, de 08/07/2010, que dispõe sobre o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Suzano, e dá outras providências.
apostila-prefeitura-suzano-guarda-civil-municipal-3-classe-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Suzano – SP 2022

Publicado o edital de concurso público da Prefeitura Municipal de Suzano, no estado de São Paulo. A Prefeitura divulgou o documento nº 03/2022 contendo 20 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal de 3ª Classe, sendo 14 vagas para candidatos do sexo masculino e 6 vagas para o sexo feminino.

Exigência

O cargo exigirá ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) “AB”, idade mínima de 18 anos e altura mínima de 1,58m para mulheres e 1,65m para homens. O salário base será de R$ 2.028,02, por regime de trabalho em escala de 12 x 36 horas, ou 40 horas semanais, mais benefícios de auxílio-alimentação, cesta básica, vale-transporte e adicional de periculosidade.

Ainda, 10% das vagas ficam para pessoas com deficiência e 20% ficam reservadas para os candidatos negros.

As inscrições serão realizadas por meio do endereço eletrônico www.nossorumo.org.br até as 23h59min do dia 25 de abril de 2022. A taxa de inscrição custa R$ 69,00 para participar.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Suzano no dia 29 de maio de 2022, em locais e horários a serem comunicados as 10h do dia 20 de maio no edital de convocação para as provas.

Gabaritos

Os gabaritos provisórios da prova objetiva serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora às 10h do dia 30 de maio.

A validade do concurso público será de um ano, contado da data de sua homologação, podendo ser prorrogado, a critério da Administração, uma única vez e por igual período.

Concurso Prefeitura de Suzano 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-suzano-guarda-civil-municipal-3-classe

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Suzano / RS, para o cargo de Guarda Civil Municipal 3ª Classe (Feminino e Masculino). São 20 vagas, remuneração de R$ 2.028,02. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de suzano guarda civil municipal 3ª classe (feminino e masculino) 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.