Baixar Apostila Prefeitura de São Luís – MA 2024 – Agente de Trânsito

Apostila Concurso Prefeitura de São Luís – MA 2024 – Agente de Trânsito PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Luís – MA 2024 – Agente de Trânsito.

Apostila Prefeitura de São Luís – MA 2024 – Agente de Trânsito para Download

Informações sobre o concurso Prefeitura de São Luís do Maranhão – MA 2024:

A Prefeitura de São Luís, capital do Maranhão, lançou edital de concurso público com 150 vagas na função de Agente de Trânsito. Desse total, 23 serão reservadas para candidatos portadores de deficiência e outras 30 vagas para os candidatos negros.

Inscrições: De 11/07/2024 a 12/08/2024
Taxa de Inscrição: R$ 100,00
Provas: 22/09/2024
Organizadora: IBADE

Matemática e Raciocínio Lógico
História e Geografia do Município de São Luís – MA
Noções de Informática
Legislação de Trânsito
Legislação Municipal
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Penal

apostila-prefeitura-de-sao-luis-ma-2024-agente-de-transito

Apostila Prefeitura de São Luís – MA em PDF – Agente de Trânsito 2024 – OP-041JL-24-SAO-LUIS-MA-AGT-TRANSITO-DIGITAL

Apostila Impressa – Aqui

Apostila Digital em PDF

O que faz o Agente de Trânsito da Prefeitura de São Luís?

O Agente de Trânsito é responsável por e) fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades administrativas aos motoristas e pedestres por infração às normas estabelecidas no Código Nacional de Trânsito; f) efetuar desvios de tráfego em casos de acidentes ou outras perturbações, guiando-se pela sua experiência ou seguindo esquemas determinados, para evitar a paralisação do tráfego; g) orientar transeuntes, motoristas e passageiros na prestação de primeiros socorros, em caso de acidente; h) atender a casos de acidentes, promovendo a retirada ou rebocagem do veículo e a remoção dos acidentados, para evitar congestionamento e socorrer as vítimas; i) fiscalizar o número de passageiros dentro dos veículos, a fim de evitar excesso de lotação; j) fiscalizar a utilização de cinto de segurança pelos passageiros dos veículos que circulam no Município; k) executar outras atribuições afins.

Garanta já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Luís / MA, para o cargo de Agente de Trânsito. São 150 vagas + 350 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 3.671,20. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são luís 2024 agente de trânsito, está com sua legislação pertinente atualizada.