Apostila Prefeitura de Trindade Professor P-III 2023

Apostila Completa Prefeitura de Trindade Professor P-III 2023 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Trindade Professor P-III Apostila Concurso Prefeitura de Trindade Professor P-III 2023 PDF Download Professor P-III.

Apostila Prefeitura de Trindade Professor P-III 2023 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-trindade-professor-p-iii-2023

Apostila Prefeitura de Trindade Professor P-III / Prefeitura de Trindade Professor P-III 2023 PDF Download + CURSO ONLINE

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Domínio da ortografia oficial: Emprego das letras; Emprego da acentuação gráfica. Domínio dos mecanismos de coesão textual: Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e outros elementos de sequenciação textual; Emprego/correlação de tempos e modos verbais. Domínio da estrutura morfossintática do período: Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração; Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração; Emprego dos sinais de pontuação; Concordância verbal e nominal; Emprego do sinal indicativo de crase; Colocação dos pronomes átonos. Reescritura de frases e Parágrafos do texto: Substituição de palavras ou de trechos de texto; Retextualização de diferentes gêneros e níveis de formalidade.

PROFESSOR P-III
A Didática como prática educativa; didática e democratização do ensino; O processo de ensino e aprendizagem: objetivos, planejamento, métodos e avaliação: Abordagens de acordo com as tendências pedagógicas; O estudo científico da infância e adolescência, desenvolvimento físico, emocional, intelectual e social; Educação inclusiva: marcos legais nacionais. Principais teorias da aprendizagem: inatismo, comportamentalismo, behaviorismo, interacionismo; as contribuições de Piaget, Vygotsky e Wallon para a Psicologia e Pedagogia, as bases empíricas, metodológicas e epistemológicas das diversas teorias de aprendizagem; A teoria das inteligências múltiplas de Gardner. A construção do conhecimento e a avaliação. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996). Projeto Político Pedagógico. Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA (Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990). Lei nº 10.639, de 9 de janeiro de 2003 e Lei nº 11.645, de 10 de março de 2008. Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Lei nº 14.113/2020 (FUNDEB). Lei nº 11.645, de 10 de março de 2008. Plano Nacional de Educação – PNE – Lei nº 13.005 de 25 de junho de 2014. Constituição Federal de 5 de outubro de 1988 (arts. 205 a 214).

apostila-prefeitura-de-trindade-professor-p-iii-2023

Sobre o Concurso da Prefeitura de Trindade – GO 2023

A Prefeitura Municipal de Trindade, localizada no estado de Goiás, divulgou edital de concurso público que com objetivo de preencher 1.157 vagas, destas, 322 são para provimento imediato e outras 835 para formação de cadastro reserva em diversos cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior no quadro geral de pessoal do município. O Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, é o responsável por coordenar e executar o certame.

As inscrições devem ser realizadas das 14h do dia 20 de janeiro até às 23h59min do dia 23 de fevereiro de 2023, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idib.org.br. A taxa de inscrição terá os seguintes valores:

R$ 120,00 para cargos de nível superior;
R$ 90,00 para cargos de nível médio e técnico;
R$ 70,00 para os cargos de nível fundamental.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de Trindade, com data prevista para o dia 19 de março 2023 (domingo), em locais e horários que serão divulgados posteriormente no endereço eletrônico da organizadora.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da administração municipal.

Concurso Prefeitura de Trindade 2023. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-trindade-professor-p-iii

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Trindade / GO, para o cargo de Professor P-III. São 60 vagas + 100 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 3.489,91. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de trindade professor p-iii 2023, está com sua legislação pertinente atualizada.