Apostila Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde 2022

Apostila Completa Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde Apostila Concurso Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde 2022 PDF Download Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Apostila Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-toledo-agente-comunitario-de-saude-2022

Apostila Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde / Prefeitura de Toledo Agente Comunitário de Saúde 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Compreensão e interpretação de textos; Tipologia Textual; Ortografia; Acentuação gráfica; Emprego das classes de palavras; Emprego do sinal indicativo de crase; Sintaxe da oração e do período; Pontuação; Concordância Nominal e Verbal; Regência Nominal e Verbal; Emprego dos pronomes; Significação das Palavras; Redação de correspondências oficiais.

MATEMÁTICA/RACIOCÍNIO LÓGICO
Regra de três simples e composta; Juros simples e composto; Equação de 2º grau; Porcentagem; Organização de dados estatísticos, quadros e tabelas; Sistema de amortização; Sistemas de equações.

INFORMÁTICA

Sistema Operacional Windows; Microsoft Office, LibreOffice/OpenOffice; Conceitos e tecnologias relacionados à Internet e Correio eletrônico; Segurança da informação, antivírus, navegação segura(https), ransomware.
CONHECIMENTOS GERAIS
Questões atuais em economia, política, meio ambiente, ciência e tecnologia do Brasil; Organização política e atualidades do Município de Toledo; Aspectos Geográficos e históricos do Município de Toledo (hidrografia; relevo; população; clima; vegetação; limites geográficos; emancipação e símbolos municipais); Noções de administração e organização pública.
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Portaria Nº 2.436, de 21 de setembro de 2017. Lei 8080/90. Lei 8142/90. O trabalho do agente comunitário de saúde: acolhimento; o que o ACS precisa para realizar um bom trabalho; competências do ACS; identificação de situações de risco; cadastramento da população referente a microárea do ACS; mapeamento da área de atuação; visita domiciliar. Educação em saúde. Atuação intersetorial. Planejamento de ações; Ferramentas de trabalho: Ficha A; Ficha B, Ficha C e Ficha D. Atenção à saúde bucal. Atenção à saúde bucal da pessoa com deficiência. ACS e tuberculose. Integração Atenção Básica e Vigilância em Saúde. Registro civil de nascimento e documentos necessários para todos os indivíduos. Atuação do ACS em todos os contextos da: saúde do recém-nascido e da criança; saúde do adolescente; saúde do adulto; saúde do idoso; gestação, parto e pós-parto. Infecções sexualmente transmissíveis. Imunização: esquema vacinal. Doenças infecciosas, infectocontagiosas emergentes e reemergentes: HIV; dengue; hanseníase; ascaridíase; doença de Chagas; febre amarela; COVID; esquistossomose; teníase; sarampo; varicela; sífilis e sífilis congênita. Prevenção da mortalidade infantil: papel do ACS. Violência doméstica. Doenças crônicas não transmissíveis. Protocolos da Atenção básica para a saúde da mulher.
apostila-prefeitura-de-toledo-agente-comunitario-de-saude-2022

Apostila Impressa – Clique Aqui

Apostila PDF – Clique Aqui

Sobre o Concurso da Prefeitura de Toledo – PR 2022

A Prefeitura de Toledo, cidade do estado do Paraná, publicou dois editais com abertura de concurso público para preencher 41 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de ensino fundamental, médio e superior.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela da internet, no endereço eletrônico da Fundação FAFIPA, das 08h do dia 02 de fevereiro até as 17h do dia 03 de março de 2022. Será cobrada taxa de inscrição entre R$ 35,00 e R$ 100,00.

As provas objetivas serão realizadas no dia 03 de abril.

Os locais e horários serão divulgados quando da publicação do edital de homologação das inscrições, previsto para o dia 24 de março.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados um dia após a aplicação da prova objetiva, no endereço eletrônico da Fundação FAFIPA.

O concurso público terá validade de até dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Concurso Prefeitura de Toledo 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-toledo-agente-comunitario-de-saude

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Toledo / PR, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. São 10 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.620,67. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de toledo agente comunitário de saúde 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.