Apostila Prefeitura de Tatuí Professor de Educação Básica I 2022

Apostila Completa Prefeitura de Tatuí Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Tatuí Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto Apostila Concurso Prefeitura de Tatuí Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto 2022 PDF Download Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto.

Apostila Prefeitura de Tatuí Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-tatui-professor-de-educacao-basica-i-2022

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Compreensão e interpretação de textos. Tipologia textual. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Emprego da estrutura, formação e classes de palavras. Emprego do sinal indicativo de crase. Sintaxe da oração e do período. Pontuação. Concordância nominal e verbal. Regência verbal e nominal. Significação literal e contextual de vocábulos. Análise sintática: sujeito, termos ligados ao nome e termos ligados ao verbo. Redação oficial: formas de tratamento, tipos de discursos e correspondência oficial.

MATEMÁTICA
Números: naturais, inteiros, racionais e reais. Adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação. Divisibilidade: Mínimo Múltiplo Comum e Máximo Divisor Comum. Números fracionários e números decimais, dízimas periódicas. Média aritmética simples e ponderada. Equações do 1º grau, sistema de equação de 1º grau, problemas do 1º grau, equações e inequações de primeiro e segundo graus, logarítmicas, exponenciais e trigonométricas. Razão e proporção, regra de três simples e composta. Porcentagem e juros. Probabilidade. Equações do 2º grau. Medidas de tempo, comprimento, massa, área e capacidade. Juros simples e compostos. Moeda, câmbio, títulos e valores.

CONHECIMENTOS GERAIS

Assuntos de interesse geral – nacional ou internacional – veiculados, pela imprensa falada ou escrita de circulação nacional ou local – rádio, televisão, jornais locais ou de circulação nacional como J.B, O Globo, Estadão, outros, revistas Veja, Isto É, Época, outras, sites de impacto e confiabilidade como CNN, G1, R7, Exame, UOL, Google News. Aspectos históricos, geográfico e políticos em nível de Brasil, Mundo, Estado de São Paulo e do Município. Atualidades a nível de Brasil/Mundo.
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I E PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I – SUBSTITUTO
A avaliação diagnóstica ou formadora e os processos de ensino e de aprendizagem. A mediação do professor, dialogal e problematizadora, no processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno; a inerente formação continuada do educador. Relação entre educação, escola e sociedade: concepções de Educação e Escola; função social da escola; educação inclusiva e compromisso ético e social do educador. Gestão democrática: a participação como princípio. Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento pleno do educando. A integração entre educar e cuidar na educação básica. Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, o planejamento e a implementação das ações educativas da escola. Currículo e cultura: visão interdisciplinar e transversal do conhecimento. Currículo: a valorização das diferenças individuais, de gênero, étnicas e socioculturais e o combate à desigualdade. Currículo, QUESTÕES ASSIS conhecimento e processo de aprendizagem: as tendências pedagógicas na escola. Currículo nas séries iniciais: a ênfase na competência leitora (alfabetização e letramento) e o desenvolvimento dos saberes escolares da matemática e das diversas áreas de conhecimento. Currículo em ação: planejamento, seleção, contextualização e organização dos conteúdos; o trabalho por projetos.
apostila-prefeitura-de-tatui-professor-de-educacao-basica-i-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Tatuí – SP 2022

A Prefeitura de Tatuí, no estado de São Paulo, divulgou um novo concurso público que visa o preenchimento de 31 vagas para profissionais de níveis médio e superior para atuarem na Secretaria de Educação. A empresa Planexcon é a responsável por coordenar o certame.

Para se inscrever no concurso da Prefeitura de Tatuí, os interessados precisam realizar suas inscrições pela internet, no endereço eletrônico https://concursos.planexcon.com.br entre os dias 02 e 24 de julho de 2022.

Prova

Os candidatos serão avaliados mediante prova objetiva, que deverá ocorrer no dia 25 de setembro de 2022.

O concurso da prefeitura de Tatuí possui validade de 2 (dois) anos, a contar da data de divulgação do edital de homologação final, podendo vir a ser prorrogado, por mais dois anos, a critério da administração municipal.

Concurso Prefeitura de Tatuí 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-tatui-professor-de-educacao-basica-i

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Tatuí / SP, para o cargo de Professor de Educação Básica I e Professor de Educação Básica I – Substituto. São 06 vagas, remuneração de R$ 9,72 hora/aula a R$ 19,44 hora/aula. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de tatuí professor de educação básica i e professor de educação básica i – substituto 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.