Apostila Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil 2024

Apostila Completa Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil Apostila Concurso Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil 2024 PDF Download Professor I – Educação Infantil.

Apostila Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-pedro-professor-i-educacao-infantil-2024

Apostila Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil / Prefeitura de São Pedro Professor I – Educação Infantil 2024 PDF Download + CURSO ONLINE

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Fonética; Fonologia; Pontuação; Acentuação Gráfica; Sílaba; Encontros Vocálicos e Consonantais; Ortofonia; Ortografia; Morfologia: Estrutura e Formação das palavras; Substantivo: flexão de gênero, número e grau; Adjetivo: flexão de gênero, número e grau; Verbo: conjugação; Artigo; Pronome: classificação; Numeral; Advérbio; Preposição; Conjunção; Interjeição; Análise Sintática da oração e do período; Regência: Verbal e Nominal; Concordância: Verbal e Nominal; Crase; Semântica; Emprego de algumas classes de palavras; Figuras de Linguagem e Vícios de Linguagem; Interpretação de Texto, Compreensão de Textos; Estruturação do Parágrafo: Elementos Coesivos e Argumentativos.

MATEMÁTICA
Operações com Números Reais; Operações Algébricas; Produtos Notáveis e Fatoração Algébrica; Equações Fracionárias; Equações e Inequações de 1º e 2º graus; Medidas de Tempo e Monetária; Grandezas Proporcionais; Razões e Proporções; Juros e Porcentagens; Regra de três: Simples e Composta; Sistemas de Equações e Inequações; Geometria Plana: retas, ângulos, polígonos, circunferência, círculo, sólidos (cubo, paralelepípedo, cilindro, cone, esfera); Perímetro e Área de Polígonos; Volume de Sólidos; Relações métricas no Triângulo Retângulo; Equações Exponenciais e Logarítmicas; Progressões Aritméticas e Geométricas; Estudo das Relações; Estudo das Funções de 1º e 2º Graus; Trigonometria; Relações Trigonométricas; Equações e Inequações Trigonométricas; Binômio de Newton; Análise Combinatória; Probabilidade; Matrizes, Determinantes e Sistemas; Geometria Analítica; Sistema Métrico e seus Derivados.

CONHECIMENTOS GERAIS

História do brasil, geografia do brasil, atualidades sobre ciências, religião, cultura, política, esporte e os mais diversos temas de interesse social no brasil e no mundo divulgados pela grande mídia (radio, jornais, tv e internet).
PROFESSOR I – EDUCAÇÃO INFANTIL:
Objetivos da Educação Infantil, Ampliação do repertório vocabular, A criança Pré- Escolar e suas linguagens, Atendimento à criança pré-escolar provinda de ambientes pouco estimuladores, Atividade de estimulação para a leitura na pré-escola, A educação artística a serviço da criatividade na pré-escola, Sucata, um desafio à criatividade, Situações estimuladoras na área do pensamento operacional concreto, A criança pré- escolar e o meio social, Ciências na Educação Infantil – Importância, Uma escola Piagetiana, Você fala porque pensa (não pensa porque fala) – a aprendizagem da linguagem como instrumento de aprendizagem, A consciência moral e o espírito cívico segundo Jean Piaget, Da psicologia do desprivilegiado à psicologia do oprimido, A criança e o número, Avaliação, Planejamento, Pedagogia de Freinet. Base Nacional Comum Curricular – BNCC (referente à Educação Infantil). Literatura Infantil – Principais autores e obras. Teorias e Teóricos da Educação. Lei Federal nº 8.069/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei Federal nº 9.394/96 – Das Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Lei 13.185/2015 – Institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying).
apostila-prefeitura-de-sao-pedro-professor-i-educacao-infantil-2024

Sobre o Concurso da Prefeitura de São Pedro – SP 2024

A Prefeitura de São Pedro, no estado de São Paulo, divulgou edital de concurso público visando o provimento de 13 vagas e formação de cadastro reserva em cargos de níveis fundamental, médio e superior.

Vagas

Auxiliar de Cozinha, Jardineiro, Motorista, Operador de Máquinas, Pedreiro, Professor I – Educação Infantil, Professor I – Ensino Fundamental, Professor II – Ensino Fundamental de Educação Artística, Professor II – Ensino Fundamental de Língua Inglesa, Professor II – Ensino Fundamental de Matemática, Professor II – Ensino Fundamental de Língua Portuguesa, Secretário de Escola e Serviços Gerais.

As inscrições serão realizadas via internet, no endereço eletrônico www.planexcon.com.br, entre os dias 18 de agosto e 15 de setembro de 2024. As taxas variam de R$ 30,00 a R$ 40,00.

O concurso terá prova objetiva para todos os participantes, prova prática para os empregos de Motorista, Operador de Máquinas e Pedreiro, caráter eliminatório e classificatório e prova de títulos para Professor.

As provas objetivas serão realizadas na cidade de São Pedro-SP, na data prevista de 20 de outubro, em locais e horários divulgados em 12 de outubro.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Concurso Prefeitura de São Pedro 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-pedro-professor-i-educacao-infantil

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Pedro / SP, para o cargo de Professor I – Educação Infantil. Com 01 vaga + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 3.435,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são pedro professor i – educação infantil 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.