Sobre o Concurso da Prefeitura de Santo Amaro – MA 2024
A Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão, no estado do Maranhão, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher vagas para servidores no seu quadro geral de pessoal. São 100 vagas abertas, além de formação de cadastro reserva para diversos cargos de níveis de escolaridade. A Fundação de Apoio Tecnológico – FUNATEC é a responsável por coordenar o certame.
Inscrições
As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site www.funatec.org.br entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro de 2024. O valor da taxa de inscrição vai de R$ 58,00 a R$ 80,00.
Vagas
As vagas são para os cargos de:
Nível superior: Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Professor de Educação Infantil, Professor de Educação Especial, Professor de Educação Física, Professor I – 1º ao 5º ano, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.
Nível médio e técnico: Agente Administrativo, Agente de Endemias, Auxiliar em Saúde Bucal, Digitador do Cadastro Único, Entrevistador do Cadastro Único, Fiscal Ambiental, Guarda Municipal, Motorista, Técnico de Enfermagem e Técnico de Laboratório.
Nível fundamental: Auxiliar Operacional de Serviços – AOSD e Vigia.
Provas
O concurso terá prova objetiva para todos os cargos, além de teste de aptidão física para o cargo de Guarda Municipal.
As provas objetivas do concurso com 40 questões de múltipla escolha, distribuídas entre conteúdos de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, noções de informática e conhecimentos específicos serão realizadas no dia 7 de abril de 2024.
Os locais e horários serão divulgados no endereço eletrônico da organizadora no dia 25 de março.
Gabaritos
Já no dia 08 de abril sairão os gabaritos preliminares das provas.
Validade
O prazo de validade do concurso público para nomear os aprovados será de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração.