Apostila Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar 2024

Apostila Completa Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar Apostila Concurso Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar 2024 PDF Download Motorista de Ônibus Escolar.

Apostila Prefeitura de Santarém Agente Operacional Motorista de Ônibus Escolar 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-santarem-motorista-de-onibus-escolar-2024

Apostila Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar / Prefeitura de Santarém Motorista de Ônibus Escolar 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 17/06/2024 a 18/07/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 25/08/2024.

Interpretação e Compreensão de texto. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Emprego de letras e divisão silábica. Pontuação. Classes e emprego de palavras. Morfologia. Vozes do Verbo. Emprego de tempo e modo verbais. Sintaxe. Concordância Nominal e Verbal. Significado das palavras: sinônimos, antônimos. Crase. Regência Nominal e Verbal. Análise Sintática: coordenação e subordinação. Morfologia e Sintaxe.

INFORMÁTICA BÁSICA
Conceito de Internet e intranet. Conceitos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados a Internet/intranet. Ferramentas e aplicativos comerciais de navegação, de correio eletrônico, de grupos de discussão, de busca, de pesquisa, de redes sociais e ferramentas colaborativas. Noções de sistema operacional (ambiente Windows). Identificação e manipulação de arquivos. Backup de arquivos. Conceitos básicos de hardware (placa-mãe, memórias, processadores (CPU) e disco de armazenamento (HDs, CDs e DVDs). Periféricos de computadores. Noções básicas de editores de texto e planilhas eletrônicas (Microsoft Word, Microsoft Excel, LibreOffice Writer e LibreOffice Calc).

AGENTE OPERACIONAL MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR – Código de Trânsito Brasileiro e atualizações. Legislação e regras de circulação: Legislação e Sinalização de Trânsito; Normas gerais de circulação e conduta; Sinalização de Trânsito; Direção defensiva; Primeiros Socorros; Proteção ao Meio Ambiente; Cidadania; Noções de mecânica básica de autos; Código de Trânsito Brasileiro e seus Anexos, Decreto nº 62.127 de 16/01/68 e Decreto nº 2.327 de 23/09/97. Prática de operação veicular: Condução de veículos da espécie; Manobras; Conhecimentos sobre os instrumentos do painel de comando; Manutenção do veículo; Direção e operação veicular de máquinas leves e pesadas motorizadas e não motorizadas. Conhecimentos básicos de Mecânica e Eletricidade Automotiva. Noções de manutenção básica preventiva e corretiva. Controle das condições de funcionamento do veículo: troca de pneus, cinto de segurança, óleo, bomba d’água, circuito elétrico. Direção defensiva. Primeiros socorros. Proteção ao meio ambiente. Lei nº 14.899, de 28 de janeiro de 1994 – Regime Jurídico Único Dos Servidores Públicos Do Município De Santarém; Lei nº 16.060, de 12 de janeiro de 1998 – Plano De Cargos, Carreiras E Vencimentos Da Administração Pública Direta, Autárquica E Fundacional Do Município De Santarém, E Dá Outras Providências.
apostila-prefeitura-de-santarem-motorista-de-onibus-escolar-2024

Atribuições do cargo de Agente Operacional Motorista de Ônibus Escolar

O que faz o Motorista de Ônibus Escolar da Prefeitura de Santarém? O Motorista de Ônibus Escolar é responsável por transportar os alunos na ida e volta da escola, zelando pela segurança e integridade física dos alunos; Vistoriar o veículo que vai usar e detectar falhas, zelando pela conservação do veículo; Verificar o itinerário da linha e conduzir o veículo em consonância com a regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito, Secretaria Municipal dos Transportes e normas internas do órgão; tratar o passageiro/aluno com educação e cordialidade e cumprir os horários e as etapas da viagem no tempo previsto, parando nos pontos de embarque/desembarque de alunos; Desempenhar demais atividades inerentes ao cargo.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Santarém – PA 2024

A Prefeitura de Santarém, localizada no estado do Pará, divulgou edital de concurso com 861 vagas em vários cargos. O documento se destina aos profissionais de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

As inscrições estarão disponíveis no site www.institutovicentenelson.com.br entre os dias 17 de junho e 18 de julho de 2024. A taxa de inscrição varia de R$ 70,00 a R$ 100,00.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 25 de agosto para cargos de nível fundamental, médio e técnico e no dia 01 de setembro para os cargos de nível superior.

Os locais de realização da prova escrita serão divulgados a partir de 15 de agosto.

O gabarito preliminar das provas sai no primeiro dia útil após a realização da prova objetiva.

O prazo de validade do certame para aproveitamento da lista de aprovados será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação dos resultados, podendo ser prorrogado, por igual período.

Concurso Prefeitura de Santarém 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-santarem-motorista-de-onibus-escolar

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Santarém / PA, para o cargo de Agente Operacional Motorista de Ônibus Escolar. São 29 vagas, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de santarém motorista de ônibus escolar 2024 + Bônus: curso online Básico para Concursos, está com sua legislação pertinente atualizada.