Apostila Prefeitura de Queimadas Enfermeiro 2024

Apostila Completa Prefeitura de Queimadas Enfermeiro 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Queimadas Enfermeiro Apostila Concurso Prefeitura de Queimadas Enfermeiro 2024 PDF Download Enfermeiro.

Apostila Prefeitura de Queimadas Enfermeiro 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-queimadas-enfermeiro-2024

Apostila Prefeitura de Queimadas Enfermeiro / Prefeitura de Queimadas Enfermeiro 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 17/06/2024 a 19/07/2024.

Salário: R$ 1.600,00 + PISO NACIONAL

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 15/09/2024.

Interpretação e intelecção de textos. Os implícitos textuais: inferências, depreensões, pressupostos e subentendidos. Fatores da textualidade: coesão, coerência e intertextualidade. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. Estratégias argumentativas. Elementos do processo de comunicação e as funções da linguagem. A linguagem figurada: figuras e vícios de linguagem. Semântica: sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos; polissemia; conotação e denotação. Ortografia e acentuação. Estrutura e formação de palavras (processos de formação de palavras). Morfologia: as 10 classes morfológicas. Sintaxe da oração: termos essenciais, integrantes e acessórios. Sintaxe do período composto: relações de coordenação, subordinação e emprego de conectores. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Emprego do acento grave: crase. Emprego e colocação dos pronomes oblíquos. Emprego dos sinais de pontuação. Reconhecimento de frases corretas e incorretas (correção gramatical). Correspondência oficial: Manual de Redação da Presidência da República.

Atendimento pré-hospitalar do politraumatizado: ABCDE do trauma, transporte do politraumatizado, cinemática do trauma, prevenção do trauma, resgate veicular. 2. Atendimento de urgência e emergência frente a distúrbios cardiovasculares, neurológicos, metabólicos, respiratórios, ginecoobstétricos, pediátricos e psiquiátricos. 3. Traumatismos não-intencionais, violência e suicídios. 4. Atendimento ao trauma cranioencefálico, de coluna, músculo-esquelético, torácico e abdominal. 5. Situações especiais de ressuscitação: hipotermia, afogamento, parada cardíaca associada ao trauma, choque elétrico e eletrocussão. 6. Princípios gerais de biossegurança. 7 Aspectos éticos e deontológicos do exercício da enfermagem 8. Vítima com queimadura, hemorragias (venosa e arterial) , feridas e intoxicação exógena. 9. estados de choque: etiologia e quadro clínico 10. Avaliação do coma (escala de Glasgow) Código “Q”. Alfabeto Fonético 11. Ética e Legislação Profissional.

apostila-prefeitura-de-queimadas-enfermeiro-2024

Sobre o Concurso da Prefeitura de Queimadas – PB 2024

A Prefeitura de Queimadas, no estado de Paraíba lançou edital de concurso público visando o provimento de 121 vagas, mais formação de cadastro reserva para profissionais de níveis fundamental, médio e superior.

As vagas são para os seguintes cargos: Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate a Endemias, Agente de Vigilância Sanitária, Agente Municipal de Trânsito, Assistente Social, Auditor Fiscal, Auxiliar de Sala, Auxiliar de Serviços Gerais, Educador Social, Enfermeiro, Farmacêutico, Fiscal de Obras, Fiscal de Tributos, Fisioterapeuta, Fisioterapeuta – Pediátrico, Fisioterapeuta – Respiratório, Fonoaudiólogo, Gari, Médico, Médico do Trabalho, Médico Ginecologista e Obstetra, Médico Pediatra, Médico Psiquiatra, Motorista, Operador de Máquinas Pesadas, Procurador Jurídico, Professor de Educação Básica I – Anos Iniciais, Professor de Educação Básica I – Educação Infantil, Professor de Educação Básica II – Artes, Professor de Educação Básica II – Ciências, Professor de Educação Básica II – Educação Física, Professor de Educação Básica II – Geografia, Professor de Educação Básica II – História, Professor de Educação Básica II – Inglês, Professor de Educação Básica II – Matemática, Professor de Educação Básica II – Português, Psicólogo, Recepcionista, Técnico de Enfermagem, Técnico em Farmácia, Técnico em Informática, Técnico em Laboratório de Análise Clínicas e Vigilante.

No quantitativo de vagas acima mencionado, encontram-se as reservadas para candidatos (AC, PCD) que se enquadrem nos itens especificados no edital de abertura.

Para concorrer a uma das oportunidades é necessário que o candidato comprove o nível de escolaridade exigido para a função em que pretende atuar, tenha idade mínima de 18 anos, entre outros requisitos.

Os interessados poderão se inscrever de 17 de junho de 2024 a 19 de julho de 2024, pelo site Facet Concursos, com taxas de R$ 85,00 a R$ 115,00. Vale pontuar que a solicitação de isenção do valor poderá ser realizada entre os dias 17e 18 de junho de 2024.

A classificação dos candidatos será realizada por meio de prova escrita, para todos os cargos, prevista para o dia 15 de setembro de 2024;

Prova prática, para os cargos de Motorista e Operador de Máquinas Pesadas; prova de títulos, para o cargo de Professor.

O prazo de validade do concurso público para nomear os candidatos aprovados será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ainda ser prorrogado, pelo mesmo tempo.

Concurso Prefeitura de Queimadas 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-queimadas-enfermeiro

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Queimadas / PB, para o cargo de Enfermeiro. São 03 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.600,00 + Piso Nacional. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de queimadas enfermeiro 2024 + Bônus: curso online Básico para Concursos, está com sua legislação pertinente atualizada.