Apostila Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial 2022

Apostila Completa Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial Apostila Concurso Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial 2022 PDF Download Professor de Educação Especial.

Apostila Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-ipora-do-oeste-professor-de-educacao-especial-2022

Apostila Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial / Prefeitura de Iporã do Oeste Professor de Educação Especial 2022 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

1. A Comunicação: linguagem, texto e discurso; o texto, contexto e a construção dos sentidos; Coesão e coerência textuais; Intertextualidade e polifonia; A Língua: norma culta e variedades linguísticas; dialetos e registros, gíria;
2.
Língua padrão: ortografia, acentuação e pontuação;
3.
Semântica: denotação e conotação; sinonímia, antonímia, homonímia, parônima; polissemia e ambiguidade;
4.
Figuras de linguagem;
5.
Morfologia: estrutura e processos de formação de palavras; classes de palavras: flexões, emprego e valores semânticos, com ênfase em verbos, pronomes, conjunções e preposições;
6.
Sintaxe: Termos e Orações coordenadas e subordinadas;
7.
Concordância nominal e verbal;
8.
Regência nominal e verbal;
9.
Crase;
10.
Sintaxe de colocação;
11.
Sentido denotativo e conotativo (figurado);
12.
Vícios de linguagem.

CONHECIMENTOS GERAIS
1. Lei Orgânica do Município;
2.
Fundamentos e aspectos socioeconômicos, culturais, artísticos, históricos, políticos e geográficos do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e do Município;
3.
Atualidades nos assuntos atuais de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, esportes, tecnologia, segurança pública, saúde, justiça, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, problemas e fenômenos ambientais, cidadania e direitos humanos do mundo, do Brasil, de Santa Catarina e do Município.

Professor de Educação Especial
1.
Fundamentos e princípios da educação inclusiva;
2.
Atendimento educacional especializado e a educação inclusiva;
Didática e Conhecimento;
4.
Planejamento Escolar (Elaboração de planos de ensino, de projetos);
5.
Contribuições da Psicologia para o processo de ensino aprendiz na Educação;
6.
Avaliação Escolar (concepções, funções, instrumentos);
7.
Concepções de Educação e Escola;
8.
Função social da escola e compromisso social do educador;
9.
Ética no trabalho docente;
10.
Tendências educacionais na sala de aula: correntes teóricas e alternativas metodológicas;
11.
A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade;
12.
Visão interdisciplinar e transversal do conhecimento;
13.
Projeto político-pedagógico: fundamentos para a orientação, planejamento e implementação de ações voltadas ao desenvolvimento humano pleno, tomando como foco o processo ensino-aprendizagem;
14.
Currículo em ação: planejamento, seleção e organização dos conteúdos;
15.
Avaliação;
16.
Organização da escola centrada no processo de desenvolvimento do educando;
17.
Educação inclusiva;
18.
Gestão participativa na escola;
19.
Parâmetros Curriculares Nacionais;
20. Lei Orgânica Municipal;
21.
Literatura: Emília Ferreiro, Paulo Freire, Cagliari, Piaget, Vygotsky;
22.
BNCC (Base Nacional Comum Curricular);
23.
Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs);
24.
LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação).
apostila-prefeitura-de-ipora-do-oeste-professor-de-educacao-especial-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Iporã do Oeste – SC 2022

Divulgado o edital de concurso público da Prefeitura de Iporã do Oeste, no estado de Santa Catarina. O documento de nº 12/2021, está sob coordenação da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – AMEOSC, e tem chances de ingresso para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59min do dia 27 de janeiro de 2022, pela internet, por meio do endereço eletrônico da AMEOSC.

Os candidatos que não dispuserem de acesso à internet, poderão realizar à sua inscrição na Prefeitura Municipal, localizada na rua Santo Antônio, n° 100, Centro, Iporã do Oeste-SC, durante o período das inscrições, em horário de expediente da Prefeitura.

As provas objetivas estão marcadas para o dia 19 de fevereiro, das 09h as 12h, nos locais divulgados no dia 11 de fevereiro.

Gabaritos

Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia 21 de fevereiro, e os resultados sairão no dia 14 de março.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contado da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Municipal.

Concurso Prefeitura de Iporã do Oeste 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-ipora-do-oeste-professor-de-educacao-especial

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste / RS, para o cargo de Professor de Educação Especial. Para formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 3.607,71. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de iporã do oeste professor de educação especial 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.