Apostila Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo 2021

Apostila Completa Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo 2021 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo Apostila Concurso Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo 2021 PDF Download Ensino Fundamental Completo.

Apostila Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo 2021 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-goiatuba-ensino-fundamental-completo-2021

Apostila Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo / Prefeitura de Goiatuba Ensino Fundamental Completo 2021 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 20/04/2021 a 10/05/2021.

Taxa de inscrição: R$ 40 a R$ 60,00

Salário: R$ 1.174,39 a R$ 1922,07

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 11/07/2021.

CONHECIMENTOS GERAIS/ATUALIDADES
Temas relevantes de diversas áreas em evidência no mundo e no Brasil na atualidade: ciências físicas e biológicas, desenvolvimento sustentável, ecologia, energia, política, economia, sociedade, cultura, esportes, modalidades esportivas, olimpíadas, paralimpíadas, meio ambiente, tecnologia, educação, segurança, saúde, artes e literatura e suas vinculações históricas, relações internacionais e suas conexões com o contexto histórico. Epidemias. Vacinação. Migrações. Globalização. Democracia. Mundo do trabalho na atualidade. Desastres ambientais no Brasil contemporâneo. Mobilidade Urbana. Direitos Humanos. Atualidades econômicas, políticas e sociais do Estado de Goiás. História do estado de Goiás: o bandeirantismo e sociedade mineradora. Goiás nos séculos XIX e XX. Geografia de Goiás: regiões goianas. Patrimônio natural, cultural e histórico do estado de Goiás. Sítios arqueológicos em Goiás. Aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais do estado de Goiás. História, geografia e dados estatísticos do Município de Goiatuba (GO).

Leitura, compreensão e interpretação de textos. Coesão e Coerência Textual. Gêneros e Tipos Textuais. Linguagem Denotativa e Conotativa. Pontuação. Acentuação Gráfica. Novo acordo ortográfico. Encontros vocálicos: ditongo, tritongo e hiato. Divisão silábica. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas. Classificação das palavras quanto à posição da sílaba tônica. Sinônimos, Antônimos, Parônimos e Homônimos. Figuras de Linguagem. Ortografia. Estrutura e Formação de palavras. Uso de substantivos, adjetivos, pronomes, preposições e conjunções. Tipos de sujeito. Tipos de predicados. Emprego de pessoas, modos e tempos verbais. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Variação linguística.

MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO

Raciocínio lógico. Sistema de numeração decimal. Operações com números reais. Unidades de medida, superfície, capacidade, comprimento, volume, tempo e massa. Razões e proporções. Grandezas diretas e inversamente proporcionais. Regra de três simples. Porcentagem. Juros Simples. Divisibilidade. Potenciação. Conjuntos numéricos (naturais, inteiros, racionais, irracionais e reais). Equação e Inequação. Médias (média aritmética e ponderada). Máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. Raiz. Fração (classificação, simplificação, operação). Geometria plana: principais figuras geométricas; Área e Perímetro das figuras planas. Equações de 1º grau com uma variável. Problemas de 1º grau. Gráficos de barras, colunas e setores.
apostila-prefeitura-de-goiatuba-ensino-fundamental-completo-2021

– Material Digital em PDF;
– Possui exercícios de fixação gabaritados;
– Conteúdo completo, de acordo com o Edital 3/2021;
– Estude pelo computador, tablet e smartphone;
– Arquivo em PDF liberado para impressão.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Goiatuba – GO 2021

Publicado o edital de concurso público para a Prefeitura de Goiatuba, no estado de Goiás. A administração municipal informa por meio da Fundação de Ensino Superior de Goiatuba (FESG), que tem inscrições abertas entre abril e maio para os dois novos concursos públicos que irão preencher ao todo 401 vagas em 2 editais. Há chances para candidatos de ensino fundamental, médio, técnico e superior para lotação nas Secretarias Municipais de Administração e da Saúde.

A Prefeitura oferece salários de RS 1.174,39 a R$ 4.759,48, por regime de trabalho de 24 a 44 horas por semana, conforme o cargo.

As inscrições para participar do concurso da Prefeitura de Goiatuba-GO devem ser realizadas entre os dias 20 de abril e 10 de maio de 2021, exclusivamente pela internet pelo site da organizadora – http://concursos.fesg.org.br. A taxa de inscrição custa entre R$ 40,00 e 130,00.

As provas objetivas serão realizadas no dia 04 de julho para os cargos do edital 04/2021 e no dia 11 de julho para os cargos do edital 03/2021. O local e horário exato da prova será divulgado a partir do dia 15 de junho no site http://concursos.fesg.org.br.

As questões da prova e os gabaritos preliminares estarão à disposição dos interessados para consulta a partir do dia 05 e 11 de julho, pela Internet, no site da FESG.

Concurso Prefeitura de Goiatuba 2021. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-goiatuba-ensino-fundamental-completo

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Goiatuba / GO, para o cargo de Ensino Fundamental Completo. São 65 vagas, remuneração de R$ 1.922,07. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível Fundamental.

A presente apostila para concurso público prefeitura de goiatuba ensino fundamental completo: armador, arquivista, cozinheira, eletricista, encanador, maqueiro, mecânico diesel, merendeira, motorista, operador de draga, operador de máquinas pesadas e rodoviárias, operador de motoniveladora, operador de vaca mecânica 2021, está com sua legislação pertinente atualizada.