Apostila Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil 2022

Apostila Completa Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil Apostila Concurso Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil 2022 PDF Download Agente de Educação Infantil.

Apostila Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-campinas-agente-de-educacao-infantil-2022

Apostila Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil / Prefeitura de Campinas Agente de Educação Infantil 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase

MATEMÁTICA E RACIOCÍNIO LÓGICO
Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico-matemático. Resolução de situações-problema.

Conhecimento da cultura da infância. Presença ativa nas diversas interações que bebês e crianças pequenas vivenciam no cotidiano da unidade educacional com o conhecimento. Compreensão das ações indissociáveis de cuidado e educação nos espaços da Educação Infantil. Orientação e atuação aos cuidados com bebês e crianças pequenas nas práticas cotidianas de higiene, trocas, banho, sono, alimentação, entre outros. Conhecimento da organização do atendimento da educação infantil pública de Campinas em agrupamentos multietários. Organização, conservação e participação no planejamento quanto aos espaços físicos, uso dos materiais e disponibilidade destes para as crianças, desde bebês, em seus processos de criação, construção e transformação. Atuação lúdica, na perspectiva de escuta e olhar atento às diversas manifestações das crianças, desde bebês. Noções básicas de assepsia e observância aos protocolos sanitários. Conhecimento dos procedimentos para atendimento e acolhimento às famílias. Acompanhamento de entrada e saída de crianças. Atendimento às ordens de serviços. Iniciativa, atitudes colaborativas, participativas e propositivas visando à construção e desenvolvimento do Projeto Pedagógico da unidade educacional. Acompanhamento da frequência dos bebês e das crianças pequenas. Colaboração ativa com os registros que compõem a documentação pedagógica da turma. Atuação propositiva junto com os Professores e demais Agentes de Educação Infantil nas ações educacionais com as crianças, desde bebês. Estatuto da Criança e do Adolescente Lei Federal nº 8.069/90: artigos 1º ao 6º, 15 ao 18-B, 53 ao 59 e 131 ao 137. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei Federal nº 9.394/96: artigos 29 a 31.
apostila-prefeitura-de-campinas-agente-de-educacao-infantil-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Campinas – SP 2022

A Prefeitura de Campinas, cidade do estado de São Paulo, divulgou um novo concurso público. Desta vez, a administração municipal está promovendo o certame voltado para educação municipal.

O concurso público é para preencher 80 vagas na função de Agente de Educação Infantil, sendo 60 vagas para candidatos de ampla concorrência, 16 para pessoas pretas e pardas e 4 para pessoas com deficiência (PCD).

Exigência e benefícios

O cargo exige apenas ter ensino médio completo e 18 anos de idade para tomar posse. O salário oferecido é de R$ 2.391,81 por regime de trabalho de 32 horas por semana.

A Prefeitura oferece ainda benefícios de auxílio-refeição/alimentação no valor de R$ 1.249,81 e vale-transporte aos servidores.

As inscrições no concurso poderão ser realizadas das 10 horas do dia 18 de abril até as 23h59min do dia 16 de maio de 2022, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico www.vunesp.com.br. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 57,00.

A prova objetiva será aplicada no dia 19 de junho na Cidade de Campinas. A confirmação da data e as informações sobre horário para a realização da prova serão divulgadas oportunamente por meio de edital de convocação para prova, a ser publicado no Diário Oficial do Município (www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial) e no site www.vunesp.com.br.

Gabarito

O gabarito oficial da prova de conhecimentos está previsto para publicação a partir das 10 horas do 2º dia útil subsequente ao da aplicação.

O concurso público terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da Prefeitura Municipal de Campinas.

Concurso Prefeitura de Campinas 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-campinas-agente-de-educacao-infantil

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Campinas / SP, para o cargo de Agente de Educação Infantil. São 80 vagas, remuneração de R$ 2.391,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de campinas agente de educação infantil 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.