Apostila Prefeitura de Alhandra – PB 2024 – Guarda Municipal

Apostila Concurso Prefeitura de Alhandra – PB 2024 – Guarda Municipal (Feminino e Masculino) PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Alhandra – PB 2024 – Guarda Municipal (Feminino e Masculino).

Apostila Prefeitura de Alhandra – PB 2024 – Guarda Municipal (Feminino e Masculino) para Download

Informações sobre o concurso Prefeitura de Alhandra – PB 2024:

A Prefeitura de Alhandra, no estado da Paraíba, lançou edital de concurso público com oferta de 427 vagas em cargos de níveis fundamental incompleto, médio/técnico e superior.

Vagas: 14 vagas
Inscrições: De 15/05/2024 a 30/06/2024
Taxa de Inscrição: R$ 80,00
Provas: 25/08/2024
Organizadora: Educa PB

Conhecimentos Gerais
Noções de Direito Constitucional
Noções de Direito Administrativo
Noções de Direito Penal
Noções de Direito Processual Penal
Legislação Específica

apostila-prefeitura-de-alhandra-guarda-municipal-2024

Apostila Prefeitura de Alhandra – PB 2024 – Guarda Municipal (Feminino e Masculino) – OP-173MA-24-ALHANDRA-PB-GUARDA-IMP

Apostila Impressa – Aqui

Apostila Digital em PDF

O que faz o Guarda Municipal da Prefeitura de Alhandra?

O Guarda Municipal (Feminino e Masculino) é responsável por:

I – Proteger os patrimônios coletivos, em especial os ecológicos, culturais, arquitetônicos e ambientais do Município, inclusive adotando medidas educativas, coibindo infrações penais ou administrativas e atos infracionais que afrontem os bens, serviços e instalações municipais;

II – Proporcionar colaboração na integração com os órgãos de segurança pública, com o fito de promover a paz social e a aplicação da lei;

III – Realizar policiamento comunitário preventivo e permanente: dos espaços públicos, orientado para a solução de problemas, interagindo com as polícias estaduais e federais no município, agindo junto à comunidade e promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos;

IV – Prevenir e inibir atos delituosos que atentem contra as pessoas, os bens, e os serviços e instalações municipais;

V – Apoiar a Administração Municipal no exercício do poder de polícia administrativa; Dentre outras atribuições.

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Alhandra / PB, para o cargo de Guarda Municipal (Feminino e Masculino). São 14 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.575,60. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de alhandra guarda municipal (feminino e masculino) 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.