Sobre o Concurso da PM – AP 2022
Publicado o edital de concurso público da Polícia Militar do estado do Amapá. O concurso tem por objetivo o preenchimento de 2.500 vagas no cargo de Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes da Polícia Militar do Estado do Amapá (SD QPPMC), com seleção de candidatos para formação de cadastro de reserva. O concurso está sob responsabilidade da Fundação Carlos Chagas – FCC.
Exigência
O cargo exige certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio ou equivalente, expedido por Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), além de 18 anos como idade mínima e altura mínima de 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para candidatas do sexo feminino.
O que faz o Soldado QPPMC 2ª Classe?
Soldado QPPMC 2ª Classe: É atribuição do Soldado do Quadro de Praças Policiais Militares Combatentes de 2ª Classe observar e cumprir todas as normas referentes ao Curso de Formação, dedicando-se integralmente ao estudo, bem como, de acordo com o desenvolvimento da aprendizagem e nível de capacitação, desenvolver atividades a título de estágio operacional.
Inscrições
As inscrições ficarão abertas, exclusivamente, via Internet no site (http://www.concursosfcc.com.br/), no período das 10 horas do dia 02 de maio às 14 horas do dia 03 de junho de 2022. A taxa de inscrição do concurso é de R$ 100,00.
Prova
A prova objetiva está prevista para ocorrer no dia 17 de julho.
As demais fases do concurso ocorrerão sob a responsabilidade do Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Administração – SEAD e da Polícia Militar do Estado do Amapá-PMAP conforme abaixo disposto:
Exame Documental, caráter eliminatório.
Avaliação das Capacidades Físicas (ACF), caráter eliminatório.
Teste de Avaliação Psicológica (TAP), caráter eliminatório.
Exame de Saúde, caráter eliminatório
Investigação Social, caráter eliminatório.
Validade
O concurso terá prazo de validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Administração.