Apostila GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022

Apostila Completa GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe Apostila Concurso GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022 PDF Download Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe.

Apostila GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022 para Download

apostila-concurso-gcm-sp-guarda-civil-metropolitano-3-classe-2022

Apostila GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe / GCM SP Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Raciocínio Lógico e Quantitativo

Realidades Municipais

Noções de Informática

Conhecimentos Específicos

apostila-gcm-sp-guarda-civil-metropolitano-3-classe-2022

Sobre o Concurso da GCM – SP – Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022

Divulgado o edital de concurso público da Secretária Municipal de Segurança Urbana da cidade de São Paulo. O órgão publicou o documento de nº 01/2022 com normas para realização do certame com o objetivo de admitir 1.000 novos servidores e ainda formar cadastro de reserva no cargo de Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe.

As 1.000 vagas estão distribuídas da seguinte maneira:

750 vagas para ampla concorrência;
50 vagas para as pessoas com deficiência;
200 vagas para os candidatos afrodescendentes.

Quem pode participar?

Poderão participar do concurso candidatos que tenham certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, Carteira Nacional de Habilitação – CNH, sem restrição para atividade remunerada, idade mínima de 18 anos e no máximo, 35 anos até a data da inscrição no concurso, além de altura mínima de 1,60m, descalça e descoberta, para o sexo feminino e 1,70m, para o sexo masculino.

A remuneração mensal inicial do cargo é de R$ 2.180,00, por jornada de trabalho de 40 horas por semana.

As inscrições no concurso poderão ser feitas via internet, por meio do endereço eletrônico www.ibade.org.br das 10h do dia 01 de abril até as 23h59min do dia 04 de maio de 2022. A taxa de inscrição está fixada em R$ 56,00.

A prova objetiva e a redação serão realizadas no município de São Paulo-SP, no dia 05 de junho, conforme região (anexo II) escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Os locais e horários serão divulgados no dia 30 de maio.

A Redação consistirá na elaboração de um texto dissertativo, de 20 até 50 linhas sobre tema a ser enunciado no caderno de questões.

Gabaritos

Já os gabaritos provisórios serão divulgados a partir das 16 horas do dia 06 de junho e os gabaritos definitivos no dia 27 de junho.

Teste de aptidão física

Os testes de aptidão física consistirão nos seguintes exercícios:

Flexo-extensão de cotovelos sobre o solo em apoio no banco (feminino): 12 repetições;
Flexo-extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (masculino): 4 repetições;
Teste Abdominal: 18 repetições para mulheres e 24 repetições para os homens;
Corrida de 12 minutos: 1.700 metros para mulheres e 2.100 metros para homens.

O prazo de validade deste concurso público será de dois anos contados da data da homologação de seus resultados, prorrogável uma única vez por igual período, a critério da Administração.

Concurso GCM – SP – Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-gcm-sp-guarda-civil-metropolitano-3-classe

Adquira já a sua apostila para concurso da Guarda Civil Metropolitano de São Paulo / GCM-SP, para o cargo de Guarda Civil Metropolitano – 3ª Classe. São 1.000 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 2.180,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público gcm sp guarda civil metropolitano – 3ª classe 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.