Sobre o Concurso da Câmara de Cuiabá – MT 2021
A Câmara Municipal de Cuiabá, no estado do Mato Grosso, publicou as normas de abertura do concurso que vai abrir inscrições no dia 01 de fevereiro de 2021, para uma nova seleção de servidores em cargos vagos do quadro geral de pessoal do legislativo. O edital saiu por meio do Instituto Nacional de Seleções e Concursos – Instituto Selecon, empresa que vai coordenar a seleção e aplicar as provas.
Vagas
O concurso será para preencher 13 vagas e formar um cadastro de reserva em quatro cargos. No cadastro, as chamadas ocorrem conforme a necessidade da câmara e há chances para candidatos de níveis médio e superior.
As vagas são para Técnico Legislativo, Analista Legislativo, Contador e Controlador Interno.
Mais sobre os requisitos de cada cargo podem ser conferidos no edital 01/2020. Durante a validade do concurso, será assegurado o percentual de 10% das vagas aos candidatos com deficiência e de 20% aos candidatos afrodescendentes e indígenas.
Inscrições
Os interessados em participar do concurso deverão fazer sua inscrição das 0h do dia 01 de fevereiro até as 23h59min do dia 12 de abril de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico da banca organizadora – www.selecon.org.br.
A taxa de inscrição custa R$ 80,00 para cargo de nível médio e R$ 90,00 para nível superior.
Provas
O concurso constará de prova objetiva e discursiva de caráter classificatório e eliminatório para todos os candidatos, mais prova de títulos (doutorado, mestrado e especialização) de caráter classificatório para cargos de nível superior. A prova objetiva terá 70 questões de múltipla escolha e será realizada no dia 13 de junho de 2021 no Município de Cuiabá-MT, em locais que serão divulgados a partir das 19h do dia 09 de junho no site www.selecon.org.br.
Gabaritos
Os gabaritos preliminares das provas objetivas serão divulgados no site do Instituto Selecon, a partir das 22h do dia 13 de junho.
Validade
O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Câmara de Cuiabá-MT.