Apostila Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias 2024

Apostila Completa Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias Apostila Concurso Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias 2024 PDF Download Agente de Endemias.

Apostila Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-belem-pb-agente-de-endemias-2024

Apostila Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias / Prefeitura de Belém – PB Agente de Endemias 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 03/01/2024 a 02/02/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 03/03/2024.

1. Texto e gêneros textuais: interpretação e especificidades. Intenção comunicativa; 2. Coesão e coerência textuais; 3. Informações implícitas. Funções da Linguagem. Citação do discurso (direto, indireto, modalização em discurso segundo ilha textual). Paráfrase; 4. Sequência textuais (narrativa, argumentativa, descritiva); 5. Variação linguística; 6. Níveis de Linguagem; 7. Semântica (Sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, hiperônimos e hipônimos; 8. Morfossintaxe: classificação das palavras, emprego e flexão; estrutura e formação de palavras; o período-classificação; orações coordenadas e subordinadas, termos da oração). Vocativo e aposto. Sintaxe de regência, concordância e colocação; 9. Crase; 10. Ortografia oficial; 11. Acentuação gráfica; 12. Pontuação.

Epidemiologia. Endemias e epidemias. Etiologia, ciclo de transmissão, prevenção e controle das seguintes doenças: Dengue, Zika vírus, Chikungunya, Febre Amarela, Cólera, Hepatite, Leptospirose, Pediculose, Escabiose, Febre Tifoide, Tuberculose, Hanseníase, Raiva e Leishmaniose. Ações da vigilância sanitária no controle de vetores. Noções Básicas sobre Zoonoses. Normas de Segurança no Trabalho. Impactos ambientais decorrentes das atividades industriais e agrárias, da extração mineral e dos serviços urbanos. Saneamento básico (abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem urbana).

apostila-prefeitura-de-belem-pb-agente-de-endemias-2024

Sobre o Concurso da Prefeitura de Belém – PB 2024

Foi divulgado o edital de concurso da Prefeitura de Belém, no estado da Paraíba. O documento publicado visa a admissão de servidores em diversas áreas da administração, para provimento de 126 cargos para todos os níveis de escolaridade. A empresa Facet Concursos é a responsável pela coordenação do certame.

As inscrições estarão abertas no período de 03 de janeiro a 02 de fevereiro de 2024, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.facetconcursos.com.br. Para que as candidaturas sejam homologadas será preciso realizar o pagamento de taxa de inscrição com valores entre R$ 72,00 a R$ 112,00.

As vagas são para os cargos de:

Agente Administrativo, Agente Comunitário de Saúde, Agente de Endemias, Agente de Trânsito, Assistente Social, Digitador, Jardineiro, Nutricionista, Pedreiro, Pintor, Professor de Artes, Professor de Ciências, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Inglês, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Educação Fundamental I – Polivalente, Professor para Educação de Jovens e Adultos, Professor para Sala de Atendimento Especializado – AEE, Psicólogo, Psicólogo Educacional, Psicopedagogo e Psicopedagogo Clínico.

Do total de vagas, ainda serão reservadas vagas aos candidatos portadores de deficiência.

Os candidatos inscritos serão avaliados por meio de:

Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que deve ocorrer dia 03 de março de 2024.

Além disso, haverá a aplicação de etapas adicionais para alguns candidatos, sendo:

Prova didática para os cargos de Professor
Teste de aptidão física para o emprego de Agente de Trânsito;
Avaliação de títulos para cargos de Professor e Psicopedagogo.

O prazo de validade do concurso público para chamar os aprovados será de dois anos, a contar da data de homologação dos resultados, prorrogável ainda, por igual período, a critério do Município de Belém-PB.

Concurso Prefeitura de Belém PB 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-belem-pb-agente-de-endemias

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Belém / PB, para o cargo de Agente de Endemias. São 03 vagas, remuneração de R$ 2.640,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de belém pb agente de endemias 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.