Apostila Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito 2022

Apostila Completa Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito Apostila Concurso Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito 2022 PDF Download Agente de Trânsito.

Apostila Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-guaratingueta-agente-de-transito-2022

Apostila Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito / Prefeitura de Guaratinguetá Agente de Trânsito 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, artigo, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

MATEMÁTICA
Resolução de situações-problema, envolvendo: adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação ou radiciação com números racionais, nas suas representações fracionária ou decimal; Mínimo múltiplo comum; Máximo divisor comum; Porcentagem; Razão e proporção; Regra de três simples ou composta; Equações do 1.º ou do 2.º graus; Sistema de equações do 1.º grau; Grandezas e medidas – quantidade, tempo, comprimento, superfície, capacidade e massa; Relação entre grandezas – tabela ou gráfico; Tratamento da informação – média aritmética simples; Noções de Geometria – forma, ângulos, área, perímetro, volume, Teoremas de Pitágoras ou de Tales.

AGENTE DE TRÂNSITO
Legislação de trânsito: Lei Federal nº 9.503/97 e atualizações – Código de Trânsito Brasileiro: Do Sistema Nacional de Trânsito; Das Normas Gerais de Circulação e Conduta; Da Sinalização de Trânsito; Da Operação e Fiscalização de Trânsito; Dos Veículos; Das Infrações; Das Penalidades; Das Medidas Administrativas; Do Processo Administrativo; Anexo I – Dos Conceitos e Definições; Anexo II – Resolução CONTRAN nº 160/2004. Resolução CONTRAN nº 371/2010 – Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Volume I, Sumário, 01 ao 10. Resolução nº 497/2014 – Altera o Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito – Volume I. Resolução CONTRAN nº 396/2011 – Fiscalização da velocidade de veículos automotores, reboques e semirreboques. Lei Municipal nº 3.268 de 04/09/1998 e Lei Municipal nº 5.321 de 20/06/2022.
apostila-prefeitura-de-guaratingueta-agente-de-transito-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Guaratinguetá – SP 2022

Foi publicado o edital de concurso público da prefeitura de Guaratinguetá, estado de São Paulo, com o objetivo de selecionar candidatos para o preenchimento de 86 vagas em diversos cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. O certame sob responsabilidade da Fundação Vunesp.

Além da remuneração, os candidatos aprovados receberão ainda, benefícios como R$ 500,00 de vale-alimentação.

Para participar, é necessário realizar a inscrição no site da https://www.vunesp.com.br/ entre às 10h do dia 22 de agosto às 23h59 do dia 22 de setembro de 2022. Após a inscrição, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de:

Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e doadores de medula óssea poderão solicitar a isenção no pagamento da taxa de inscrição entre às 10h do dia 22 de agosto até o dia 23 de agosto.

Prova

A primeira etapa de seleção, envolvendo prova objetiva, será realizada no dia 06 de novembro para todos os cargos

O presente concurso possui validade de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo vir a ser prorrogado novamente pelo mesmo período, caso a administração considere necessário.

Concurso Prefeitura de Guaratinguetá 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-guaratingueta-agente-de-transito

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá / SP, para o cargo de Agente de Trânsito. São 02 vagas, remuneração de R$ 2.469,39. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de guaratinguetá agente de trânsito 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.