Apostila Prefeitura de Urucará Orientador Educacional 2022

Apostila Completa Prefeitura de Urucará Orientador Educacional 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Urucará Orientador Educacional Apostila Concurso Prefeitura de Urucará Orientador Educacional 2022 PDF Download Orientador Educacional.

Apostila Prefeitura de Urucará Orientador Educacional 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-urucara-orientador-educacional-2022

Apostila Prefeitura de Urucará Orientador Educacional / Prefeitura de Urucará Orientador Educacional 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

O conteúdo foi organizado, visando uma fácil assimilação do conteúdo e, assim, uma melhor otimização no tempo de aprendizagem – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

PORTUGUÊS
Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações). Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Figuras de sintaxe. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Processos de coordenação e subordinação. Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal. Equivalência e transformação de estrutura.

MATEMÁTICA
Operações com números naturais e fracionários: adição, subtração, multiplicação e divisão. Equações de 1° e 2° graus. Problemas envolvendo as quatro operações. Noções de conjunto. Sistema métrico decimal. Sistema monetário brasileiro. Números e grandezas direta e inversamente proporcionais: razões e proporções, divisão proporcional. Regras de três simples e composta. Porcentagem. Juros, Descontos. Geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo. Sistema de medidas legais. Resolução de situações-problema. Matemática.

CONHECIMENTOS GERAIS

Atualidades – Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais sobre diversos assuntos veiculados nos meios de comunicação de massa, como jornais, revistas, rádios, televisão e internet. História e geografia do Brasil e do Município de Urucará. Atividades específicas teóricas inerentes ao cargo, Estatuto do Servidor de Urucará.
INFORMÁTICA
Principais componentes de um computador, elementos de Hardware, conceito de Software; Noções básicas do Sistema Operacional Windows; Internet e Navegadores; Conceito básico de internet e intranet; Conceitos básicos do Word, digitação, edição de textos, estilos e formatação. Cuidados relativos à segurança e sistemas antivírus.
ORIENTADOR EDUCACIONAL
1.Diagnóstico 2. Orientação educacional 3. Desenvolvimento de carreira. 4. Administração da informação. 5. Consulta e coordenação, pesquisa e avaliação. 6. Gestão de programas e serviços.7. Construção da capacidade da comunidade e colocação. 8. Desenvolvimento pessoal do aluno. 9. Auxílio na organização e realização da proposta pedagógica. 10. Trabalho em parceria com o docente para compreender o comportamento dos alunos e agir de maneira adequada em relação a eles. 11. Organização da Educação Básica (LDB 9394/96). 12. Princípios do Construtivismo: estudos de Piaget e Ferreiro. 13. A construção do conhecimento: papel do educador, do educando e da sociedade. 14. . Diretrizes Nacionais para Educação Especial na Educação Básica/MEC.
apostila-prefeitura-de-urucara-orientador-educacional-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Urucará – AM 2022

Foi publicado o edital de concurso público da Prefeitura de Urucará, no estado do Amazonas. O documento contempla 131 vagas em diversos cargos. O Instituto Merkabah é o responsável por coordenar o certame.

Candidatos interessados em participar da seleção, podem realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico https://merkabah.selecao.net.br, entre às 09h do dia 23 de junho de 2022 até às 23h59h do dia 01 de agosto de 2022. O candidato após realizar a inscrição deve efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 até às 23:59h do dia 01 de agosto.

Os candidatos que forem estudantes e que tenham remuneração mensal de 1 salário mínimo ou que estejam cadastrados no CadÚnico, poderão requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição.

Prova

A Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no dia 11 de setembro de 2022, na cidade de Urucará-AM. O início previsto da prova é às 8h, tendo uma duração de 3h.

O concurso possui validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, caso a prefeitura considere necessário.

Concurso Prefeitura de Urucará 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-urucara-orientador-educacional

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Urucará / AM, para o cargo de Orientador Educacional. São 11 vagas, remuneração de R$ 1.922,81. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de urucará orientador educacional 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.