Apostila Prefeitura de Trombudo Central Motorista 2022

Apostila Completa Prefeitura de Trombudo Central Motorista 2022 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Trombudo Central Motorista Apostila Concurso Prefeitura de Trombudo Central Motorista 2022 PDF Download Motorista.

Apostila Prefeitura de Trombudo Central Motorista 2022 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-trombudo-central-motorista-2022

Apostila Prefeitura de Trombudo Central Motorista / Prefeitura de Trombudo Central Motorista 2022 PDF Download + CURSO ONLINE

Fonologia e Fonética (1) Classificação de Fonemas; (2) Encontros vocálicos; (3) Encontros consonantais; (4) Dígrafos; (5) Ortografia e acentuação conforme o Novo Acordo Ortográfico da Língua portuguesa; (6) Emprego do hífen. Morfologia (1) Estrutura das palavras; (2) Formação das palavras; (3) Classificação e flexão dos substantivos; artigos; adjetivos, numerais e pronomes; (4) Conjugação verbal; (5) Uso adequado de advérbios, preposições, conjunções e interjeições. Sujeito e predicado; (5) Sinais de pontuação; Sinônimos e antônimos; (2) Homônimos e parônimos; Figuras de linguagem; (2) Vícios de linguagem. Interpretação textual (1) Leitura e interpretação de textos narrativos e expositivos. Estrutura dos poemas (rimas, estrofes, versos, etc.).

MATEMÁTICA
Números Naturais e sistemas de numeração decimal; números racionais, operações com números naturais: adição, subtração, multiplicação e divisão; Espaço e forma, grandezas e medidas; múltiplos, resolução de problemas, regras de três simples sistema de numeração decimal e romana; medidas de comprimento, números primos, medidas de tempo, frações, triângulos e quadriláteros, medidas de capacidade, porcentagem, gráficos e tabelas. Álgebra, noções de estatística, Equações e Raciocínio Lógico.

CONHECIMENTOS GERAIS

Análise de assuntos relevantes e atuais das áreas de política, economia, sociedade, educação, ciência e tecnologia, energia, esporte, turismo, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas. Aspectos da História, Geografia, Atualidades, Cultura, Cinema, Artes, tecnologia, Economia, e organização política do mundo, do Brasil, do Santa Catarina e do Município. Ciências naturais e meio ambiente.
MOTORISTA
Comportamento: Regras de comportamento no ambiente de trabalho, regras básicas de comportamento profissional para o trato diário com o público interno e externo e colegas de trabalho. Higiene pessoal: lavagem das mãos, asseio corporal, importância no ambiente de trabalho. Prevenção de doenças: alimentação saudável, prática de atividades físicas, vacinações e exames preventivos que devemos e podemos fazer na Rede Pública de Saúde. Medidas para prevenção de acidentes de trabalho. Roupas adequadas para o trabalho. Destinação correta do lixo; manuseio e uso correto de ferramentas, equipamentos e utensílios. EPIs- Equipamentos de proteção individual, quais são, importância, quando devem ser usados. Cuidados no manuseio de energia elétrica; CONHECIMENTOS INERENTES AO CARGO – Legislação e Operação: Código de Trânsito Brasileiro – Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, atualização e Legislação Complementar. Resoluções do CONTRAN. Noções de Manutenção, Conservação e Limpeza das Máquinas e Equipamentos de Trabalho. Princípios de manutenção de veículos. Tipos de óleos lubrificantes. Sistema elétrico. Sistema de arrefecimento. Conhecimentos básicos de primeiros socorros. Noções básicas de mecânica. Noções básicas de direção defensiva.
apostila-prefeitura-de-trombudo-central-motorista-2022

Sobre o Concurso da Prefeitura de Trombudo Central – SC 2022

A Prefeitura de Trombudo Central, localizada no estado de Santa Catarina, publicou edital de concurso público com o objetivo de preencher 54 vagas e ainda formar cadastro de reserva em cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior no executivo municipal. A coordenação técnica do concurso será responsabilidade do Centro de Estudos UNIASE.

As inscrições no concurso serão recebidas por meio eletrônico entre os dias 01 de fevereiro e 02 de março de 2022. O candidato deverá acessar o requerimento de inscrição disponível na página da organizadora – https://portal.uniaseconcursos.com.br.

Após fazer a escolha do cargo e preencher o formulário, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição, que será de R$ 50,00 para cargos de nível fundamental, R$ 75,00 para níveis médio e técnico e de R$ 100,00 para funções que pedem nível superior.

As provas objetivas serão realizadas na data prevista de 20 de março de 2022, das 09h as 12h. Os locais e horários serão confirmados e divulgados no dia 17 de março.

O gabarito preliminar da prova será publicado no dia 21 de março pelo site citado. Já o gabarito definitivo e o resultado sairão em 31 de março de 2022.

O prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável por igual período contado da publicação do ato de homologação do resultado final do presente edital.

Concurso Prefeitura de Trombudo Central 2022. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-trombudo-central-motorista

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Trombudo Central / SC, para o cargo de Motorista. São 51 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de RR$ 1.326,67 a R$ 19.132,38. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível fundamental.

A presente apostila para concurso público prefeitura de trombudo central motorista 2022, está com sua legislação pertinente atualizada.