Apostila Prefeitura de Bayeux Professor A 2021

Apostila Completa Prefeitura de Bayeux Professor A 2021 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Bayeux Professor A Apostila Concurso Prefeitura de Bayeux Professor A 2021 PDF Download Professor A.

Apostila Prefeitura de Bayeux Professor A 2021 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-bayeux-professor-a-2021

Apostila Prefeitura de Bayeux Professor A / Prefeitura de Bayeux Professor A 2021 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Compreensão e interpretação de textos. Características dos diversos gêneros textuais. Tipologia textual. Sequências narrativa, descritiva, argumentativa, expositiva, injuntiva e dialogal. Elementos de coesão e coerência textual. Funções da linguagem. Ortografia oficial. Acentuação gráfica. Pontuação. Crase. Emprego e descrição das classes de palavras. Sintaxe da oração e do período. Ênfase em concordância e regência. Significação das palavras e inferência lexical através do contexto. Paráfrase.

CONHECIMENTO ACERCA DE BAYEUX
História e Geografia do Município de Bayeux.

PROFESSOR A2
Processo de ensinar e aprender. Pedagogia da Infância, as diferentes dimensões humanas, direitos da infância, Didática e Metodologia do Ensino em Anos Iniciais. Alfabetização e letramento. Linguagem oral e escrita. Produção de textos. Precursores e seguidores da Literatura Infantil no Brasil. Alfabetização e letramento. Processos cognitivos na alfabetização. A construção e desenvolvimento da leitura e escrita. A formação do pensamento lógico da criança. O ambiente alfabetizador e as dificuldades de aprendizagem. A alfabetização nos diferentes momentos históricos. A função social da alfabetização. A intencionalidade da avaliação no processo de apropriação e produção do conhecimento. Desenvolvimento linguístico e desenvolvimento cognitivo. As etapas do processo de alfabetização. A importância da consciência fonológica na alfabetização. A tecnologia a favor da alfabetização. A perspectiva infantil na fase da alfabetização. A função social da escola pública contemporânea. Desenvolvimento da motricidade, linguagem e cognição da criança. A brincadeira e o desenvolvimento infantil. Fundamentos da Educação. Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas. Relações socioeconômicas e político-culturais da educação. Educação em direitos humanos, democracia e cidadania. A função social da escola; inclusão educacional e respeito à diversidade. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. Didática e organização do ensino. Saberes, processos metodológicos e avaliação da aprendizagem. Novas tecnologias da informação e comunicação, e sua contribuição com a prática pedagógica. Projeto político-pedagógico da escola e o compromisso com a qualidade social do ensino. O Sistema Nacional de Ensino: Lei nº 9394/96 (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional). Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA – Lei nº 8.069/90. Lei nº 10.639/03 – História e Cultura Afro-Brasileira e Africana. Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos – 2007. Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): orientações didáticas, natureza, objetivos e conteúdos propostos.
apostila-prefeitura-de-bayeux-professor-a-2021

Sobre o Concurso da Prefeitura de Bayeux – PB 2021

A Prefeitura de Bayeux, localizada no estado da Paraíba publicou por meio do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB, o edital com normas para o novo concurso público destinado ao preenchimento de 492 vagas em vários cargos de ensino fundamental, médio, técnico e superior da administração.

As inscrições no novo concurso devem ser realizadas das 14h do dia 01 de junho até as 23h59min do dia 12 de julho de 2021, pela internet, por meio do endereço eletrônico www.idib.org.br. A taxa de inscrição custa R$ 60,00 para cargos de nível fundamental, R$ 80,00 para os de nível médio e técnico e R$ 120,00 para nível superior.

As provas objetivas e a prova discursiva serão realizadas nas cidades de Bayeux e João Pessoa nos dias 02 e 03 de outubro, em locais e horários divulgados no endereço eletrônico www.idib.org.br, em até 07 dias antes data das provas.

A validade do concurso público será de dois anos, a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Bayeux-PB.

Concurso Prefeitura de Bayeux 2021. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-bayeux-professor-a

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Bayeux / PB, para o cargo de Professor A. São 04 vagas + 20 formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.907,02. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de bayeux professor a 2021, está com sua legislação pertinente atualizada.