Apostila Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica 2021

Apostila Completa Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica 2021 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso/Processo Seletivo Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica Apostila Processo Seletivo Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica 2021 PDF Download Professor Educação Básica (PEB).

 

Apostila Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica 2021 para Download

apostila-processo-seletivo-prefeitura-de-careacu-professor-educacao-basica-2021

Apostila Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica / Prefeitura de Careaçu Professor Educação Básica 2021 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

 

Apostila com centenas de exercícios – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Editora: Apostilas Opção! Há muitos anos preparando os melhores materiais destinados à preparação de candidatos aos concursos públicos. A hora de se preparar é agora! Não deixe para depois.

 

Conteúdo da Apostila

 

LÍNGUA PORTUGUESA
Fonema. Sílaba. Ortografia. Classes de Palavras: substantivo, adjetivo, preposição, conjunção, advérbio, verbo, pronome, numeral, interjeição e artigo. Acentuação. Concordância nominal. Concordância Verbal. Sinais de Pontuação. Uso da Crase. Colocação dos pronomes nas frases. Análise Sintática Período Simples e Composto. Figuras de Linguagem. Interpretação de Textos.

MATEMÁTICA
Radicais: operações – simplificação, propriedade – racionalização de denominadores. Razão e Proporção. Porcentagem. Juros Simples. Conjunto de números reais. Fatoração de expressão algébrica. Expressão algébrica – operações. Expressões algébricas fracionárias – operações – simplificação. MDC e MMC. Sistema de medidas: comprimento, superfície, massa, capacidade, tempo e volume: unidades de medida; transformações de unidades. Estatística: noções básicas, razão, proporção, interpretação e construção de tabelas e gráficos. Geometria: elementos básicos, conceitos primitivos, representação geométrica no plano; Noções de probabilidade e análise combinatória.

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

Fundamentos da educação; História da Educação; Filosofia da Educação; Psicologia da Educação; Cotidiano Escolar; Escola e família; Projeto Político Pedagógico; Processo de Avaliação Educacional; Trabalho Coletivo; Trabalho Interdisciplinar; Pedagogia de projetos; Didática e Metodologia do Ensino; Progressão Continuada; Psicologia da Aprendizagem; Educação Inclusiva; Educação Contemporânea; Educação e Tecnologia; Tecnologia na sala de aula e na Escola; Formação Continuada de professores; Ensino no Brasil e no Mundo; Processo de Escolarização: sucessos e fracassos; Evasão e Repetência: causas, consequências e alternativas; Políticas Educacionais Brasileiras; Gestão Educacional (Gestão Participativa e Participação Comunitária); Formas Inovadoras e Clássicas de Avaliação; Plano de Aula; Autores renomados da Educação: história, pensamento, metodologias e contribuições; Teorias de Aprendizagem; Currículo; Cidadania; Desenvolvimento cognitivo dos alunos; Desenvolvimento social dos alunos; Desenvolvimento cultural dos alunos; Desenvolvimento afetivo dos alunos; Função social da escola e do professor; Avaliação por competências; Ensino condizente com a realidade do aluno; Recuperação; Relação entre professor e aluno; Estudos/notícias/teses/reportagens atualizados sobre educação (últimos 12 meses); Correção de fluxo; Papel do professor de classe, do professor coordenador e do diretor.
LEGISLAÇÃO
BRASIL. Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. (Artigos 1º ao 13, 39 ao 41, 205 ao 219-B, 227 ao 229).
_____. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990. Dispõe sobre o Estatuto daCriança do Adolescente – ECA.
______. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as Diretrizes eBases da Educação Nacional – LDB.
______. Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007. Regulamenta o Fundode Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, de que trata o art. 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias; altera a Lei no 10.195, de 14 de fevereiro de 2001; revoga dispositivos das Leis nos 9.424, de 24 de dezembro de 1996, 10.880, de 9 de junho de 2004, e 10.845, de 5 de março de 2004; e dá outras providências.
______. Lei Federal nº 13.005, de 25 de junho de 2014 – Plano Nacional de Educação – PNE______. Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015. Institui a Lei Brasileira deInclusão da Pessoa com Deficiência/Estatuto da Pessoa com Deficiência.
______. Resolução CNE/CP Nº 1, de 17 de junho de 2004. Institui DiretrizesCurriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-Raciais e para oEnsino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana (anexo o ParecerCNE/CP nº 3/2004).
______. Resolução CNE/CEB Nº 4, de 13 de julho de 2010. Define DiretrizesCurriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica (anexo o ParecerCNE/CEB nº 7/2010).
______. Resolução CNE/CP Nº 1, de 30 de maio de 2012. EstabeleceDiretrizes Nacionais para a Educação em Direitos Humanos (anexo o ParecerCNE/CP nº 8/2012).
_____. Secretaria de Educação Especial. Política Nacional de EducaçãoEspecial na perspectiva da educação inclusiva. Brasília, MEC/SEESP, 2008.
Decreto nº 6.003 de 28 de dezembro de 2006. Regulamenta a arrecadação, a fiscalização e a cobrança da contribuição social do salário-educação, a que se referem o art. 212, § 5o, da Constituição, e as Leis nos 9.424, de 24 de dezembro de 1996, e 9.766, de 18 de dezembro de 1998, e dá outras providências.
Decreto nº 6.253, de 13 de novembro de 2007. Dispõe sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, regulamenta a Lei nº 11.494, de 20 de junho de 2007, e dá outras providências.
Decreto nº 7.611, de 17 de novembro de 2011. Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA
ANTUNES, Celso. As inteligências múltiplas e seus estímulos. – 17º ed. – Campinas, SP: Papirus, 2012. BRASIL. Base Nacional Comum Curricular – BNCC (da página 7 até 60). ______. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Diretrizes curriculares nacionais para educação infantil. Brasília: MEC/SEB, 2010. ______. Secretaria de Educação Fundamental. Parâmetros Curriculares Nacionais: 1º e 2º ciclo (Arte, Ciências Naturais, História, Geografia, Língua Portuguesa, Matemática, Educação Física, Temas Transversais e Introdução). Brasília: MEC/SEF, 1997. KRAMER, S. As crianças de 0 a 6 anos nas políticas educacionais no Brasil: educação infantil e/ou fundamental. Educação & Sociedade, Campinas, v.27, n.96, 2006. FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 2011. LERNER. Délia. Ler e Escrever na escola: o real, o possível e o necessário. Porto Alegre: Artmed, 2002. LIBÂNEO, José Carlos. Didática. – 2ª ed. – São Paulo: Cortez, 2013. MANTOAN, Maria Teresa Eglér. Inclusão escolar: o que é? por quê? como fazer?. — São Paulo: Moderna, 2003. PIAGET. A formação do símbolo na criança: imitação, jogos, sonho e representação. (1975). VYGOTSKY, Lev Semenovitch. Pensamento e Linguagem. – 4ª ed. – São Paulo: Martins Fontes, 2008. WEIZ, Telma. O diálogo entre o ensino e a aprendizagem. – 1º ed. – São Paulo: Ática, 2011. Atenção para o conteúdo específico para todos os profissionais da Educação. Outras questões versando sobre as atividades e atribuições específicas do cargo/função.
apostila-prefeitura-de-careacu-professor-educacao-basica-2021

Excelente Apostila, elaborada de acordo com o edital.

 

Apostila Impressa – Clique Aqui

 

ou

 

Apostila PDF – Clique Aqui

 

 

Sobre o Processo Seletivo da Prefeitura de Careaçu – MG 2021

 

Foi publicado recentemente, o mais novo edital de abertura de processo seletivo da Prefeitura de Careaçu, no estado de Minas Gerais. São 39 oportunidades temporárias para candidatos de níveis fundamental, médio e superior. Os salários vão de R$ 1.100,00 a R$ 2.095,40 por regime de trabalho de 20, 24, 30 e 40 horas por semana.

Inscrições

Os candidatos deverão fazer sua inscrição até as 16h do dia 06 de maio de 2021, via internet, por meio do endereço eletrônico www.conscamweb.com.br. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 20,00.

Provas

As provas objetivas serão aplicadas a partir das 09h do dia 06 de junho nos locais que serão confirmados no dia 25 de maio.

Gabarito

O gabarito oficial da prova objetiva será divulgado no Mural da Prefeitura Municipal de Careaçu e nos sites www.conscamweb.com.br e www.careacu.mg.gov.br no dia 07 de junho.

Validade

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por mais seis meses.

Processo Seletivo Prefeitura de Careaçu 2021. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-careacu-professor-educacao-basica

Adquira já a sua apostila para Processo Seletivo da Prefeitura Municipal de Careaçu / MG, para o cargo de Professor Educação Básica. São 16 vagas, remuneração de R$ 1.100,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para processo seletivo prefeitura de careaçu professor educação básica 2021, está com sua legislação pertinente atualizada.