Sobre o Concurso da SEEC – RN 2024
Foi divulgado o edital de concurso público da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (SEEC – RN). O certame visa preencher 598 vagas, além de formar um cadastro de reserva no quadro de professores do estado. A organização e execução do certame está sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas – FGV.
Vagas
As oportunidades se dividem entre as 16 Diretorias Regionais de Ensino e Cultura Estadual:
Professor de Arte, Professor de Ciências Biológicas, Professor de Educação Especial – Intérprete/Tradutor de Libras, Professor de Educação Especial – Libras, Professor de Educação Física, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Professor de Pedagogia – Anos Iniciais, Professor de Pedagogia – Educação Especial, Professor de Química, Professor de Ensino Religioso, Professor de Sociologia, Professor do Curso Técnico de Nível Médio em Administração, Professor do Curso Técnico de Nível Médio em Informática e Especialista de Educação – Suporte Pedagógico.
Para ingressar nas carreiras citadas, o candidato deverá possuir o nível superior na área desejada. O salário será de R$ 4.809,60 para uma jornada de 30 horas.
Inscrições
As inscrições no concurso ficarão abertas no endereço eletrônico da organizadora – https://conhecimento.fgv.br/concursos/seec.rn24 das 16h do dia 21 de outubro até as 16h do dia 21 de novembro de 2024, de acordo com o horário oficial de Brasília/DF. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 150,00.
Os candidatos que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, além dos doadores de medula óssea e os eleitores convocados e nomeados para servirem à Justiça eleitoral por ocasião dos pleitos eleitorais poderão pedir isenção da taxa de inscrição das 16h do dia 21 de outubro até as 16h do dia 23 de outubro.
Provas
O concurso terá três etapas de avaliação, sendo:
Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório.
As provas objetivas serão aplicadas nos municípios de Natal, João Câmara, Macau, Mossoró, Apodi, Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz e Santa Cruz no dia 19 de janeiro de 2025 (domingo), das 13h às 18h, nos locais divulgados a partir do dia 13 de janeiro.
Já a prova discursiva consistirá na produção de duas questões dissertativas sobre tema da área desejada. O texto deverá conter entre 15 e 30 linhas, totalizando 20 pontos.
Validade
O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.