Apostila Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde 2024

Apostila Completa Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde Apostila Concurso Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde 2024 PDF Download Agente Comunitário de Saúde (ACS).

Apostila Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-sao-luis-do-quitunde-agente-comunitario-de-saude-2024

Apostila Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde / Prefeitura de São Luís do Quitunde Agente Comunitário de Saúde 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 09/08/2024 a 19/09/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 13/10/2024.

Compreensão e interpretação de textos. Ortografia. Morfologia. Sintaxe. Substantivo. Adjetivo. Artigo. Pronome. Verbo. Advérbio. Artigo.

MATEMÁTICA
Operações com números naturais. Múltiplos e divisores. Números primos. Máximo divisor comum. Mínimo múltiplo comum. Frações. Números decimais. Porcentagem. Áreas das figuras planas. Medidas de comprimento, área, tempo, massa, capacidade e velocidade. Juros simples e compostos. Média e noções de estatística.

AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE
Atendimento ao público. Assistência ao paciente com câncer. Atendimento em serviços de saúde. Citologia. Conhecimentos sobre as normas, leis e atribuições inerentes ao cargo. Direitos e deveres do paciente. Educação em saúde no contexto do SUS. Estratégia de saúde da família. Ética profissional. Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente). Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990 (lei orgânica da saúde). Noções de Vigilância à Saúde. Norma regulamentadora 5 – NR 5 (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA). Norma regulamentadora 6 – NR 6 (Equipamento de Proteção Individual – EPI). Núcleo de apoio à saúde da família. Papel do Agente Comunitário de Saúde (ACS) no SUS. Participação e controle social. Princípios, diretrizes e aspectos gerais do Sistema Único de Saúde (SUS). Promoção, prevenção e proteção da Saúde. Saúde da criança e do adolescente, da gestante, do idoso e do trabalhador. Saúde dos portadores do HIV e dos doentes de AIDS. Sistemas de informação em saúde. Verminoses, bacterioses e viroses. Vigilância em saúde.
apostila-prefeitura-de-sao-luis-do-quitunde-agente-comunitario-de-saude-2024

Atribuições do cargo de Agente Comunitário de Saúde

Participar de ações de promoção, prevenção, proteção e reabilitação da saúde, em nível individual e coletivo. Cumprir com atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde mediante ações domiciliares e comunitárias, individuais e coletivas, desenvolvidas com as diretrizes do SUS e sob sua supervisão. Realizar visitas domiciliares com a finalidade de realizar cadastramento das famílias, mapeamento da área, identificação de microáreas de risco e desenvolver atividades na unidade de saúde da família. Utilizar de instrumentos para diagnósticos demográfico e sociocultural da comunidade de sua atuação. Promover ações de educação para a saúde individual e coletiva. Registrar, para fins exclusivos de controle e planejamento das ações de saúde, os nascimentos, óbitos, doenças e outros agravos à saúde. Estimular a participação da comunidade nas políticas públicas voltadas para a área da saúde. Participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor de saúde e outras políticas públicas que promovam a qualidade de vida. Agendar visitas domiciliares de médico, enfermeiro ou cirurgião dentista para pacientes de sua área de atuação que estejam sem condição de deslocamento. Atuar em equipe multiprofissional. Exercer outras atividades correlatas.

Sobre o Concurso da Prefeitura de São Luís do Quitunde – AL 2024

A Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, no estado de Alagoas, publicou edital de concurso público visando o preenchimento de diversas vagas no quadro geral de pessoal.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 09 de agosto e 18 de setembro de 2024, onde o candidato deve preencher o formulário pela internet, no endereço eletrônico www.admtec.org.br

As taxas variam de R$ 80,00 a R$ 120,00.

O concurso terá exame de conhecimentos mediante a aplicação de provas objetivas para todos, prova de títulos, teste de aptidão física, curso de formação e investigação social, dependendo do cargo.

A prova objetivas terá questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e específicos e está marcada para acontecer no dia 13 de outubro, em locais e horários liberados até o dia 04 de outubro.

A divulgação do gabarito preliminar das provas objetivas ocorre no dia 14 de outubro pelo site www.admtec.org.br

O prazo de validade do concurso para efeito de convocação da lista de aprovados será de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, por igual período.

Concurso Prefeitura de São Luís do Quitunde 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-sao-luis-do-quitunde-agente-comunitario-de-saude

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde / AL, para o cargo de Agente Comunitário de Saúde. São 13 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 2.640,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de são luís do quitunde agente comunitário de saúde 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.