Apostila Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil 2024

Apostila Completa Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana Apostila Concurso Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana 2024 PDF Download Professor de Educação Infantil – Zona Urbana.

 

Apostila Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-barcelos-professor-de-educacao-infantil-2024

Apostila Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana / Prefeitura de Barcelos Professor de Educação Infantil – Zona Urbana 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

 

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 01/07/2024 a 05/08/2024.

Taxa de inscrição: R$ 110,00

Vagas: 34

Salário: R$ 2.324,00

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 08 e 09/09/2024.

Apostila com centenas de exercícios – Aquisição por Download (Digital) ou Impressa (Livro) – Totalmente de acordo com o edital!

Editora: Apostilas Opção! Há muitos anos preparando os melhores materiais destinados à preparação de candidatos aos concursos públicos. A hora de se preparar é agora! Não deixe para depois.

 

Conteúdo da Apostila

 

PORTUGUÊS
Interpretação de texto. Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. Reconhecimento de tipos e gêneros textuais”; “domínio da estrutura morfossintática” ; “4. Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais”. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Crase. Figuras de sintaxe. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Processos de coordenação e subordinação. Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação pronominal. Equivalência e transformação de estrutura.

CONHECIMENTOS GERAIS
Atualidades – Fatos e notícias locais, nacionais e internacionais sobre diversos assuntos veiculados nos meios de comunicação de massa, como jornais, revistas, rádios, televisão e internet. História e geografia do Brasil e do Município de BARCELOS.

LEGISLAÇÃO E DIDÁTICA

Fundamentos da Educação; Concepções e tendências pedagógicas contemporâneas; Relações socioeconômicas e político – culturais da educação; Processo ensino-aprendizagem: papel do educador, do educando, da sociedade. Avaliação. Educação inclusiva. Educação e Direitos Humanos, Democracia e Cidadania; A função social da escola;Inclusão educacional e respeito à diversidade; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica; Didática e organização do ensino; Saberes Escolares, processos metodológicos e avaliação da aprendizagem; Novas tecnologias da informação e comunicação e sua contribuição com a prática pedagógica; Currículo: planejamento, seleção e organização dos conteúdos. Planejamento: a realidade escolar; o planejamento e o projeto pedagógico da escola; Lei nº 9.394/96 – Lei de Diretrizes e Base da Educação Nacional; Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente; Lei nº 10.639/03 – História e Cultura Afro Brasileira e Africana; Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos 2007. Constituição Federal/88 – artigos 205 a 214 e artigo 60 das Disposições Constitucionais Transitórias; Lei Federal nº 9.394, de 20/12/96 – Estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 – Dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e dá outras providências. Livro I: Título I; Título II– arts. 7.º a 24 e 53 a 59; LivroII: Título I; Título II; Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica – SEESP/MEC; Diretrizes Curriculares Nacionais para as Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira e Africana – MEC; Lei Federal 11.114/05 – Altera artigos da LDB; Lei Federal 11.274/06 – Altera artigos da LDB e estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
LEGISLAÇÃO
Direitos e Deveres do Funcionário Público, Atividades específicas teóricas inerentes ao cargo, Ética, Lei orgânica de BARCELOS, Estatuto do Servidor de BARCELOS. Leis pertinentes a cada cargo inseridas es seus conteúdos programáticos.
RACIOCÍNIO LÓGICO/MATEMÁTICA
Análise Combinatória, Probabilidade, Calendários, Comparações Numéricas, Grandezas Proporcionais, Razões Especiais, Sequências Lógicas, Proposição e Tabela Verdade, Raciocínio Lógico Verbal e Lógica Quantitativa e Dedutiva. Proposições e conectivos; Operações lógicas sobre proposições; Tabelas verdade de proposições compostas; Tautologias e contradições; Equivalência lógica e implicação lógica; Álgebra das proposições; Argumentos; Sentenças abertas; Operações lógicas sobre sentenças abertas; Quantificadores. Módulo II – Raciocínio quantitativo: conjuntos, subconjuntos e operações básicas de conjunto; Conjuntos de números e desigualdade; Expressões e equações algébricas; Sequências e séries; Trigonometria, logaritmo e exponencial; Funções; Análise combinatória; Matrizes e determinantes; Geometria; Geometria analítica; Estatística e probabilidades; Matemática financeira.
CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
PROFESSOR ED. INFANTIL
Aspectos do desenvolvimento da criança (físico, social, cognitivo e afetivo). Cuidados físicos com acriança. A relação do Auxiliar de Desenvolvimento Escolar e a criança. Atendimento às necessidades das crianças– limites. Crianças de zero a 3 anos necessidades e cuidados. Orientações metodológicas. Planejamento, organização do tempo e do espaço, rotina diária. Cuidados com a criança: alimentação, higiene, saúde e segurança. Atividades lúdicas. Jogos Infantis. Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de nove anos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010–Resolução n.º7MEC/CEB–14/12/2010. Constituição da República Federativa do Brasil – promulgada em 5 de outubro de 1988 e atualizações. Artigo 5.º, incisos I a X, XII, XLII, XLIII; Artigos 205,206, 208, 210, 211- § 2.º, 227 – § 3.º, inciso III, § 4.º. (Atualizada) Decreto n.º 7.611 de 17 de nov. de 2011. Dispõe sobre a educação especial, o atendimento educacional especializado e dá outras providências. Lei Federal nº 8.069, de 13/07/90 –Estatuto da Criança e do Adolescente. (Atualizada) Lei Federal nº 9.394, de 20/12/1996 – Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. (Atualizada) Resolução n.º 04/10 – Define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica. BRASIL MINISTÉRIO cardeais e colaterais. Representação do espaço e linguagem dos mapas: escalas, plantas e convenções.
apostila-prefeitura-de-barcelos-professor-de-educacao-infantil-2024

Excelente Apostila, elaborada de acordo com o edital.

Apostila

 

Atribuições do cargo de Professor de Educação Infantil

O que faz o Professor de Educação Infantil – Zona Urbana da Prefeitura de Barcelos-AM? O Professor de Educação Infantil é responsável por participar da elaboração da proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Elaborar e cumprir plano de trabalho, segundo a proposta pedagógica do estabelecimento de ensino; Zelar pela aprendizagem dos alunos; Estabelecer estratégias de recuperação para os alunos de menor rendimento; Ministrar os dias letivos e horas/aula estabelecidas, além de participar integralmente dos períodos dedicados ao planejamento, à variação e ao desenvolvimento profissional.

 

 

Sobre o Concurso da Prefeitura de Barcelos – AM 2024

 

A Prefeitura de Barcelos, no estado do Amazonas, publicou edital de concurso público com 304 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Vagas

As vagas são para os cargos de: Tecnólogo em Gestão Pública, Fiscal Ambiental, Guarda Municipal, Psicólogo, Fonoaudiólogo, Assistente Social, Nutricionista, Turismólogo, Professor de Educação Indígena, Professor de Educação Física, Professor de Educação Infantil – Zona Urbana, Pedagogo, Professor de Ensino Fundamental I – Zona Urbana e Zona Rural, Professor de Ensino Fundamental II – Letras, Matemática, História, Geografia, Letras/Língua Estrangeira, Artes e Ensino Religioso.

Inscrições

As inscrições no concurso ficarão abertas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://merkabah.selecao.net.br das 09h do dia 01 de julho até as 23h59min do dia 05 de agosto de 2024.

O valor da taxa de inscrição varia de R$ 55,00 a R$ 119,00.

Provas

O concurso terá várias etapas de avaliação, sendo:

Prova objetiva de múltipla escolha de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos;
Avaliação de títulos de caráter classificatório para os cargos de nível superior;
Teste de aptidão física de caráter classificatório e eliminatório para o cargo de Guarda Municipal;
Avaliação psicológica de caráter eliminatório somente para o cargo de Guarda Municipal.

A prova objetiva está prevista para os dias 08 e 09 de setembro de 2024, nos locais e horários divulgados a partir de 09 de agosto.

Validade

O prazo de validade do concurso para chamamento dos aprovados será de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.

Concurso Prefeitura de Barcelos 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-barcelos-professor-de-educacao-infantil

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Barcelos / AM, para o cargo de Professor de Educação Infantil – Zona Urbana. São 34 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 2.324,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível superior.

A presente apostila para concurso público prefeitura de barcelos professor de educação infantil – zona urbana 2024 + Bônus: curso online Básico para Concursos, está com sua legislação pertinente atualizada.