Apostila Prefeitura de Soledade Cuidador 2024

Apostila Completa Prefeitura de Soledade Cuidador 2024 PDF Download. Obtenha agora esta excelente apostila para o Concurso Prefeitura de Soledade Cuidador Apostila Concurso Prefeitura de Soledade Cuidador 2024 PDF Download Cuidador.

Apostila Prefeitura de Soledade Cuidador 2024 para Download

apostila-concurso-prefeitura-de-soledade-cuidador-2024

Apostila Prefeitura de Soledade Assistente Administrativo / Prefeitura de Soledade Assistente Administrativo 2024 PDF Download + CONTEÚDO EXTRA GRÁTIS

Inscrições: Serão realizadas entre os dias 10/09/2024 a 09/06/2024.

Prova: Está prevista para ser realizada no dia 14/07/2024.

1. Análise de textos: a) composição textual, estrutura de gênero e sequências textuais. 2. Compreensão textual crítica e construção de sentidos, contexto sócio-histórico de produção e circulação. 3. Morfossintaxe: a) classificações, empregos e funções das classes de palavras em contextos de comunicação. 4. Fatores da textualidade: a) coerência, b) coesão; c) intencionalidade; d) aceitabilidade; e) situacionalidade; f) informatividade g) intertextualidade. 5. Gramática aplicada: a) processos de formação de palavras; b) pontuação. 6. Semântica: a) significação linguística; b) sinonímia; c) antonímia; d) polissemia; e) ambiguidade; f) intertextualidade. 7. Sintaxe: a) frase; b) oração; c) período; d) regência; e) funções sintáticas; f) coordenação; g) subordinação.

INFORMÁTICA
1. Noções de sistemas operacionais (Windows e Linux); 2. Funcionalidades sobre hardware e software; 3. Edição de textos, planilhas e apresentações (Ambientes Microsoft Office e Google Drive); 4. Redes de computadores: 4.1. Conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de internet e intranet; 4.2. Navegadores (Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome); 4.3. Sites de busca e pesquisa na internet; 4.4. Computação na nuvem (cloud computing); 5. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas; 6. Segurança da informação: 6.1. Procedimentos de segurança; 6.2. Noções de vírus, worms e pragas virtuais; 6.3. Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, anti-spyware, etc.); 6.4. Procedimentos de backup; 6.5. Armazenamento de dados na nuvem (cloud storage).

Cuidador
1. Cuidador educacional: histórico e funções.
2. Fundamentos e Princípios da Educação Inclusiva.
3. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – Lei nº 9.394/1996 e atualizações.
4. Estatuto da Criança e do Adolescente – Lei nº 8.069/1990 e atualizações.
5. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (BRASIL.MEC/SEESP.2008).
6. Estatuto da Pessoa com Deficiência – Lei nº 13.146/2015 e atualizações.
7. Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – Lei nº 12.764/2012 e atualizações.
8. Cuidados essenciais (alimentação, repouso, higiene e proteção).
apostila-prefeitura-de-soledade-cuidador-2024

Atribuições do cargo de Cuidador

O que faz o Cuidador da Prefeitura de Soledade? O Cuidador é responsável por ajudar, estimular e realizar, caso seja indispensável, as atividades de vida diária, ou seja, a
higiene pessoal e bucal, alimentação, locomoção, etc.; Cuidar do vestuário (organizar a roupa que vai ser usada, dando sempre à pessoa idosa, criança, jovem e/ou adulta o direito de escolha); Manter os objetos de uso arrumados e nos locais habituais; Cuidar da aparência da pessoa de modo a aumentar a sua autoestima; Facilitar e estimular a comunicação com a pessoa idosa, criança, jovem e/ou adulta conversando e ouvindo-a; Acompanhando-a em seus passeios e incentivando-a a realizar exercícios físicos, sempre que autorizados pelos profissionais de saúde, e a participar de atividades de lazer; Acompanhar a pessoa idosa aos exames, consultas e tratamentos de saúde, e transmitir aos profissionais de saúde as mudanças no comportamento, humor ou aparecimento de alterações físicas; dentre outras atribuições.

Sobre o Concurso da Prefeitura de Soledade – PB 2024

Lançado o mais novo edital de concurso público da Prefeitura de Soledade, cidade do estado da Paraíba. O documento visa admitir novos servidores em 96 vagas para diversos cargos. As oportunidades são para profissionais que tenham ensino fundamental incompleto e completo, médio, técnico e superior.

Os candidatos poderão realizar suas inscrições a partir das 10h do dia 10 de maio de 2024 às 23h59min do dia 09 de junho de 2024, através do endereço eletrônico http://cpcon.uepb.edu.br

As provas objetivas do concurso ocorrerão no dia 14 de julho de 2024 para todos os cargos. Os horários e locais serão informados a partir de 08 de julho no cartão de informação do candidato.

Gabarito

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados no dia posterior à aplicação da prova objetiva.

Concurso Prefeitura de Soledade 2024. Não perca mais tempo! Comece a se preparar desde já!

apostila-prefeitura-de-soledade-cuidador

Adquira já a sua apostila para concurso da Prefeitura Municipal de Soledade / PB, para o cargo de Cuidador. São 05 vagas + formação de cadastro reserva, remuneração de R$ 1.412,00. Para concorrer à vaga o candidato deve possuir nível médio.

A presente apostila para concurso público prefeitura de soledade cuidador 2024, está com sua legislação pertinente atualizada.